Com aumento de 70% do faturamento no Brasil a Sony Mobile irá investir R$250milhões no país e irá abrir novas lojas.
Ricardo Junqueira presidente da Sony Mobile Brasil Ricardo em entrevista para a Reuters Brasil, anunciou o investimento de 250 milhões no país e teremos novas lojas em breve.
Segundo Ricardo Junqueira, mesmo com a crise atual no país a previsão é de que o crescimento de vendas de celulares inteligentes continue forte, com média de 50% a 60% somente nesse ano.
Com novos smartphone sendo cada dia mais objetos de desejos principalmente pelos jovens e com os brasileiros trocando de aparelho anualmente, o setor móvel não está sofrendo com a crise e tem tudo para ser melhor do que o ano de 2014.
Somente entre os meses de junho e setembro de 2014 em relação a 2013 o aumento nas vendas no Brasil foi de 49% de acordo com a IDC Brasil.
Recentemente a Sony Mobile em nível mundial não está bem, mas no Brasil só no primeiro trimestre de 2014 em relação ao ano anterior a fabricante teve um faturamento 70% maior, sendo essa uma das melhores taxas da empresa no mundo todo.
Ricardo Junqueira ainda fala que a Sony irá continuar investindo em aparelhos top de linha, que segundo ele a empresa está atrás somente da Apple e da Samsung nesse segmento no Brasil.
Algo nos aparelhos da Sony que está fazendo sucesso no Brasil é a proteção a prova d´água que muitos consumidores querem, mas praticamente somente os aparelhos da empresa possuem essa proteção no mercado brasileiro, além do Galaxy S5 são poucos dispositivos conhecidos de outras fabricantes que possuem a mesma proteção.
Os R$250 milhões serão investidos em propaganda, lojas e quiosques, para assim a Sony conseguir aproximar ainda mais possíveis compradores de seus produtos. Será algo como a Samsung e a LG vem fazendo em lojas no shopping.
As lojas terão os novos lançamentos de smartphones, tablets e acessórios disponíveis para todos testarem antes de efetuarem a compra, mas inicialmente essas lojas chegarão para São Paulo e Rio de Janeiro, mas poderá ser expandida para outras regiões.