A Samsung não uma das fabricantes que mais vendem smartphone no Japão, por isso a empresa resolveu tirar o seu logo dos novos Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge.
No mercado japonês a Samsung luta para emplacar seus aparelhos, atualmente a fabricante possui cerca de 5.1% do total de dispositivos vendidos, mas está longe da sua concorrente Apple que possui 51% das vendas do Japão.
Em conjunto com as operadoras locais do Japão a Samsung resolveu retirar seu logo dos novos Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, mas agora eles contam com o logo das operadoras e com a marca “Galaxy” em destaque.
Tudo indica que todos os novos produtos da Samsung chegarão com a marca Galaxy e não com o nome da fabricante, isso fica evidente quando olhamos o novo carregador sem fio do Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, o logo estampado é o do Galaxy e não o da Samsung como é tradicional no resto do mundo.
Essa mudança de nome é possivelmente por acharem que a marca Galaxy terá mais apelo e é até mais conhecida do que a própria Samsung no Japão, assim com essa mudança de marca as vendas podem melhorar com o tempo.
Lembrando os 5.1% do total de vendas que a Samsung possui no Japão, fez com que muitos rumores falassem que a fabricante iria se retirar do país, mas parece que ela simplesmente está trocando a marca para que assim consiga chamar a atenção dos japoneses.
Lá no Japão o Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge chegarão no dia 23 de abril, ambos os modelos sem a marca da Samsung ou qualquer referência direta sobre a fabricante.
No Brasil o Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge serão lançados no dia 25 de abril, ambos os aparelhos já estão em pré-venda com o valor de R$3.299 para a versão mais simples do smartphone.
Via: Techcrunch