Muitas pessoas que possuem Xiaomi 14 e Xiaomi 14 Ultra estão reclamando de condensação na câmera.
O que claro, está deixando muitas pessoas aborrecidas com o acontecimento, que algumas vezes, pode até mesmo atrapalhar o uso.
A fabricante por sua vez, apenas afirmou que não é um problema de qualidade do produto, e a recomendação é deixar o aparelho secar.
Câmera tem apresentado condensação na linha Xiaomi 14
Donos dos Xiaomi 14 e Xiaomi 14 Ultra estão relatando que a câmera dos dispositivos está com condensação, ou seja, com neblina ou com resquícios de água na lente.
O problema é que nessa situação, a lente pode ficar embaçada, e claro, não permite o uso correto dos sensores para tirar fotos e fazer gravações.
Como sempre acontece, nem todos os aparelhos possuem esse defeito, mas as reclamações começaram a aumentar nas últimas semanas.
A condensação é algo comum dependendo da região, mas o problema, é que os modelos são IP68, ou seja, são a prova d’agua, o que poderia evitar o efeito.
Com as reclamações aumentando sem parar, a Xiaomi falou um sobre o caso, confira:
“A série Xiaomi 14 é testada em nossos laboratórios para fornecer entrada de poeira e proteção contra spray de água.
Asseguramos que não é uma questão de qualidade do produto. Em vez disso, é um fenômeno natural encontrar neblina da lente da câmera devido a diferenças de temperatura entre a lente e o ar circundante sob algum ambiente específico do usuário. Isso é mais comum em situações em que a temperatura ambiente muda rapidamente de alta temperatura para baixa temperatura, longa exposição a alta temperatura com alta umidade ou danos à água.
Se você tiver neblina de lente, recomendamos que deixe seu dispositivo em uma área seca com fluxo de ar para ajudar a aliviar a umidade.”
Resumindo, a empresa fala que os modelos não possuem falhas de qualidade, que a condensação é um fenômeno natural, e se acontecer com você, é preciso deixar o aparelho em um lugar seco com muito fluxo de ar, para que a umidade diminua.
Para quem já passou por problemas com a lente embaçada, sabe que a solução irá demorar dias para realmente resolver algo, mas depois de um tempo sempre irá voltar.
A esperança é que a Xiaomi admita o problema e permita a troca ou o conserto do aparelho, para que os donos dos Xiaomi 14 e Xiaomi 14 Ultra possam aproveitar seus smartphones caros sem problemas na hora de gravar e tirar fotos.
Fonte: Androidcentral