A Xiaomi e Redmi revelaram os celulares e tablets que serão atualizados para a MIUI 14 no segundo trimestre de 2023.
A nova atualização irá trazer mudanças e melhorias para os consumidores, que estão bem ansiosos para a chegada da novidade.
Personalização será liberada até o final de junho para todos os modelos que estão sendo listados no momento.
Xiaomi e Redmi revelam que mais aparelhos que serão atualizados para a MIUI 14 até final de junho
Muitos dispositivos da Xiaomi e Redmi já receberam a MIUI 14 de forma oficial, algo que já está disponível para muitos consumidores das fabricantes.
Agora uma nova leva de aparelhos que receberão a nova versão da personalização, que está trazendo muitas melhorias e novidades para todos.
A fabricante fala que os planos que estão sendo divulgados atualmente são para o segundo trimestre de 2023, ou seja, até o final de junho.
Como sempre acontece, algumas modelos podem receber a MIUI 14 com o Android 13 ou apenas receber a nova personalização sem aumentar a versão do sistema.
Lista de aparelhos Xiaomi e Redmi que receberão MIUI 14 no segundo trimestre de 2023
- Mi 10
- Mi 10 Pro
- Mi 10T
- Mi 10T Pro
- Mi 10T Lite
- Redmi Note 10 5G
- Redmi Note 10S
- Redmi Note 10T
- Redmi Note 10 JE
- Redmi Note 9 Pro
- Redmi Note 9T
- Redmi Note 9S
- Redmi 9T
- Redmi Note 8 (2021)
- Redmi Pad
- Xiaomi Pad 5.
Como não existe data para a liberação para cada um dos telefones ou tablets, os donos dos aparelhos precisam ficar verificando se a atualização está liberada.
MIUI 14 tem novidades bem interessantes
Resumindo, a MIUI 14 está menor, conta com menos aplicativos instalados de fábrica, além disso, muitos outros podem ser desinstalados, ficando apenas 8 apps de forma obrigatória.
A arquitetura chamada mecanismo fotônico MIUI, traz otimizações prometendo trazer até 60% a mais de suavidade para o sistema, e aplicativos com maior fluência e menor consumo de bateria.
Melhorias no visual, widget de animais de estimações, recurso automático de compactar apps e aprimoramento de privacidade, com os dados sendo processados no próprio celular ou tablet.
Fonte: Twitter