Finalmente os consumidores poderão utilizar o controle do Google Stadia em qualquer Android no modo sem fio.
Anteriormente apenas os aparelhos da linha Pixel ou o Chromecast Ultra poderia realizar esse tipo de conexão, mas isso muda a partir de hoje.
Com ou sem fio, os consumidores poderão utilizar o controle em qualquer aparelho que é compatível com o streaming.
Controle Google Stadia funciona em qualquer Android no modo sem fio
Quem possui um controle do Google Stadia agora pode utiliza o mesmo em qualquer smartphone ou tablets Android que seja compatível com o serviço.
O Google revelou que a nova versão do aplicativo Stadia traz uma atualização que permite que o controle seja utilizado em qualquer Android que consiga acessar o serviço.
A configuração ainda continua da mesma forma, ou seja, o controle Stadia e o dispositivo Android precisam estar conectados na mesma rede de Wi-Fi, logo depois é necessário iniciar um game e irá surgir instruções que precisam ser seguidas para que tudo funcione corretamente.
Se o usuário quiser utilizar fones de ouvido com fio, é necessário ligar o mesmo no telefone, já que o controle só aceita fone com fio se estiver conectado via cabo no dispositivo.
Essa novidade era muito esperada por muitos usuários ao redor do mundo que já possuem o controle Stadia, mas que não gostaram muito de só conseguir conectar em seus aparelhos diferente utilizando um fio.
O que é Google Stadia?
Para quem não sabe, o Google Stadia é o serviço de streaming de jogos do próprio Google, ele permite que você jogue em qualquer lugar e em muitos aparelhos Android compatíveis, você precisa de uma assinatura para acessar os jogos ou pode comprar um game e acessar sempre que quiser com a assinatura gratuita.
No momento o streaming não está disponível no Brasil e não tem data para ficar disponível em nossa região.
Resumo
Quem possui o controle Stadia poderá utilizar o mesmo em diferentes aparelhos Android, isso graças ao aplicativo que foi atualizado e trouxe esse recurso para todos.
Lembrado que o aplicativo nas últimas semanas também trouxe a capacidade de tentar rodar os jogos do Google Stadia em aparelhos que não são compatíveis nesse momento.