Pular para o conteúdo

Correção para espaço privado chega com Android 15 Beta 2.1

Android 15 logo escuro

O Android 15 Beta 2 estreou o espaço privado, que agora é corrigido rapidamente na versão 2.1.

Como sempre acontece, o novo sistema já pode ser baixado e instalado oficialmente nos Pixel 6 ou superior.

Essa instalação pode ser manualmente com o arquivo, mas também pode ser feita esperando a atualização do sistema chegar no aparelho, algo que estará disponível nas próximas horas para quem participa do programa de teste.

Beta 2.1 é para corrigir ícones do espaço privado

O Google lançou o Android 15 Beta 2 e suas grandes inovações, são tantas, que parece um novo sistema de teste e não o mesmo SO que estávamos acompanhando.

Android 15 Espaço Privado

Um dos seus destaques, é o setor de segurança, que em especial, está trazendo o espaço privado, recurso parecido com a Pasta segurança da Samsung, que permite colocar aplicativos e arquivos em um local protegido com senha.

Mas o recurso chegou com um pequeno inconveniente para os testadores da nova versão.

Ao ativar a função no dispositivo pela primeira vez, os ícones de aplicativos da página inicial ou das páginas iniciais são removidos, essa atualização chega para corrigir apenas esse problema.

Quem instalar a nova versão, não deve ser afetado por esse pequeno defeito que poderia atrapalhar a usabilidade do sistema.

Android 15 Logo

Como falamos, a nova versão de teste trouxe muitas mudanças, mas o Android em geral receberá muitas outras, caso da proteção contra roubo, que funciona antes, durante e depois.

No caso do Android 15, o sistema ainda conta com atualização da proteção contra restauração de fábrica, que tenta impedir o uso do recurso pelo ladrão e se for realizado, ao tentar colocar uma nova conta no aparelho, será necessário digitar o e-mail e senha do usuário antigo, o que irá inutilizar os dispositivos sem esses dados.

O Android 15 conta com um cronograma, mas ainda não tem data de lançamento, além de estar disponível para os dispositivos da linha Pixel 6 ou superior, agora os aparelhos de fabricantes podem testar o sistema.

Fonte: Developer Android

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *