Os malwares eram coisas só de computadores, mas agora eles evoluíram e atacam especialmente o sistema Android, o ultimo que apareceu é tão sofisticado que é quase impossível rastrear e removê-lo do sistema.
O malware Backdoor.AndroidOS.Obad.a é inicialmente parecido com outros, infecta, manda sms para serviços Premium, mas além disso o mesmo começa a baixar e adicionar novos software no sistema, consegue transmitir malware para outros aparelhos através da conexão Bluetooth e por último ainda consegue executar comandos remotos no Android infectado.
A Kaspersky falou que para identificar e remover o malware está sendo um trabalho difícil já que ele usa algumas brechas recentes no sistema Android, falhas de segurança que permite que o vírus adquira até mesmo privilégios de administrador.
O bom é que por enquanto somente 0,15% dos Androids foram infectados, mas a Kaspersky já informou o Google sobre as falhas de segurança usadas para o ataque e elas devem ser resolvidas no Android 4.3 ou em uma atualização de segurança.
Via: Securitylist