Pular para o conteúdo

CyanogenMod terá recurso nativo para gravação da tela

[youtube id=”LpAk_c0g8nM”] CyanogenMod agora virou uma empresa e seu foco agora está direcionado em trazer recursos exclusivos e que tragam funcionalidades únicas para sua ROM, a novidade é que a CM começará a chegar com o recurso de gravar a tela do aparelho nativamente.

Isso representa um grande avanço para a ROM já que não iremos precisar mais de aplicativos de terceiros para gravar a tela do dispositivo, se você quiser nas gravações podem mostrar os toques na tela e até mesmo gravar os sons do aparelho.

cyanogenmod-gravacao-da-tela.

Mas o diferencial da gravação ser nativa do sistema é que dificilmente irá dar algum problema como é comum com os aplicativos que são usados para gravar a tela dos dispositivos com Android, outro diferencial é que não será necessário o acesso root para que a gravação seja feita.

Para ativar a gravação será algo fácil, basta apertar o volume (+) e o botão de ligar o aparelho por alguns segundos para iniciar a gravação rapidamente, lembrando que para tirar apenas um print screen “imagem” da tela do Android basta apertar volume (-) e o botão de ligar o aparelho por alguns segundos isso se estiver usando o Android 4.0 ou superior.

O recurso de gravação da tela nativo para a ROM CyanogenMod será um item muito utilizado para quem gosta de fazer tutoriais simples ou até mesmo que quer mostrar as funções de aplicativos e jogos de uma forma simples e rápida.

cyanogenmod-gravacao-da-tela-1.

Quando perguntado se o recurso poderia chegar em forma de aplicativo na loja Google Play Koush “o desenvolvedor que fez o recurso” fala que para o recurso de gravação nativa funcionar como um aplicativo seria necessário root e um super hack, fora que mesmo com essas duas coisas ainda seria difícil funcionar corretamente.

Segundo Koush o recurso de gravação da tela nativamente para a CyanogenMod chegará em breve, mas não especifica nenhuma data ao certo, em suas próprias palavras “o recurso pode chegar amanhã ou em uma semana não sabemos ao certo”.

Via: Koush

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *