Com a grande fama de Cyberpunk 2077, uma versão Mobile que nunca não existiu, está sendo utilizada para ataque de ransomware no sistema Android.
A intenção é fazer o dispositivo Android perder acesso aos dados importantes e exigir pagamento para a liberação desses itens.
Como o jogo está em alta, muitas pessoas desavisadas podem pensar que o game é real e instalar essa ameaça em seu aparelho.
Cyberpunk 2077 está sendo utilizado para ataque de Ransomware no Android
O jogo Cyberpunk 2077 está disponível para consoles e PC, por causa dos seus muitos problemas, inclusive de desempenho, o game está em alta em todos os lugares.
Mas não existe e nunca foi anunciado uma versão do game para dispositivos móveis, mas pessoas mal-intencionadas estão utilizando o jogo para enganar pessoas desavisadas.
O Cyberpunk 2077 Mobile, game que nem existe, é uma forma de enganar pessoas que acham o jogo está disponível para o Android, mas na verdade, eles estão baixando e instalando um ransomware.
Para quem não sabe, um ransomware é uma tática de software para criptografar os dados dos usuários, com esses itens criptografados, é preciso de uma senha para conseguir acesso novamente aos arquivos.
No caso do Cyberpunk 2077 Mobile, o ransomware exige um pagamento de US$500 dólares em bitcoins para liberar os arquivos criptografados novamente para os usuários.
A tentativa de enganar o usuário é bem ousada, Cyberpunk 2077 Mobile aparece em uma loja que tem o visual da loja Google Play, inclusive conta com imagens e até vídeos para tentar se tornar ainda mais realista.
Se o usuário se interessar pelo Cyberpunk 2077 Mobile, irá baixar um APK e terá que instalar, quando acabar de instalar, o ransomware entrará em ação e irá bloquear o acesso a dados e arquivos que podem ser importantes.
Resumo
O jogo Cyberpunk 2077 Mobile não existe, ele está sendo utilizado para enganar pessoas desavisadas, que pensam que existe uma versão para dispositivos móveis, mas quando instalam, perdem acesso aos seus dados e terão que pagar US$500 dólares para recuperar os itens.
Para se proteger, baixe apenas aplicativos e jogos que estão disponíveis na loja Google Play e de desenvolvedores conhecidos, em caso de dúvida, faça uma pesquisa para saber se o app ou game é verdadeiro e pode ser baixado com segurança.
Via: Twitter