Com reclamações constantes, Google revelou que dados de linha do tempo do Google Maps de alguns usuários foram excluídos.
O problema maior, é que em alguns casos, eles não poderão ser restaurados de forma alguma.
Para quem possui backup, ainda existe uma chance de recuperar, mas quem não tem, possivelmente os dados foram apagados para sempre.
Problema técnico foi a causa e pode ser impossível recuperar
Em algumas poucas semanas, muitos usuários estavam reclamando das suas linhas do tempo no Maps, que foram apagadas, algo feito sem o consentimento.

Agora o Google revelou que os dados de linha do tempo do Google Maps de alguns usuários foram excluídos por um problema técnico.
Falha é tão séria, que em alguns casos, não é possível restaurar de maneira nenhuma esses itens apagados.
A empresa revelou que quem possui um backup, pode fazer a restauração, mas o problema é que essa função vem desligada por padrão, então apenas os usuários que ativaram, que poderão utilizar.
Para quem nunca fez backup, não existe uma solução, apenas aceitar que os dados foram perdidos e não é possível recuperar de nenhum jeito.

Mas mesmo com backup, algumas pessoas afetadas não estão conseguindo recuperar os dados apagados, fica faltando alguns itens, como se o procedimento não funcionasse por completo.
Claro que muitas pessoas não gostaram do que aconteceu, já que anos de viagens na timeline do Maps simplesmente sumiram e não existem uma forma de recuperar os itens que forma apagados.
Felizmente, nem todo mundo foi afetado, então os dados continuam intactos para a maioria, mas é recomendado ativar o backup na nuvem, o que no futuro, será uma ferramenta importante caso os itens sejam deletados de alguma forma.
Infelizmente, isso mostra como um backup dos seus itens é algo mais do que essencial, e que é possível sofrer com perdas de dados até mesmo com empresas gigantes, como o Google, então sempre que possível, faça um backup dos seus itens mais importantes.
Fonte: Engadget
Deixe um comentário