As atualizações são uma grande parte do sistema Android, todos os consumidores querem receber as novas versões e se manterem seguros ao máximo.
Depois de confusão, Lenovo afirma que Moto Z irá receber patches de segurança que são lançados mensalmente para o sistema Android.
No mundo inteiro muitos sites estão recebendo o Moto Z para seus próprios testes, o aparelho também já está em pré-venda em algumas regiões.
O site Ars Technina foi um dos que receberam o Moto Z para teste, depois dos testes e dentro da matéria sobre o aparelho, o site deixou claro o novo dispositivo não irá receber as atualizações mensais, uma vez que o modelo de teste ainda estava no patch de maio, ou seja, dois meses atrasado.
Na visão do site um aparelho caro top de linha não deveria chegar com uma versão tão antiga, já que deixaria todos os novos consumidores vulneráveis a partir do momento de usar o Moto Z.
Mas ao que tudo indica, isso foi somente uma opinião do site e não algo que irá acontecer de fato, mas somente essa declaração foi suficiente para deixar muitos consumidores com o “pé atrás” para adquirir o Moto Z, ninguém quer um smartphone novo e inseguro.
Agora a Lenovo informa o que irá acontecer com o Moto Z e os patches de segurança, as informações foram obtidas diretamente pelo site Android Central.
Confira a declaração da Lenovo sobre o caso:
“Moto Z e Moto X Z Force serão apoiadas com os boletins de segurança do Android. Eles receberão uma atualização logo após o lançamento através de patches adicionais. ”
Ou seja, os novos Moto Z chegarão ao mercado com as atualizações de segurança mais recentes do momento, se no caso, chegarem com uma versão antiga, rapidamente irão receber o patch de segurança mais atual no momento.
Os novos aparelhos serão lançados em setembro, conheça melhor os aparelhos em “Moto Z e Moto Z Force chegam com Snapdragon 820, itens modulares e muito mais”.