A Sony fez bonito no ano passado e conseguiu cresce 242% no Brasil e o nosso país virou um dos melhores para a fabricante, mas na Índia a empresa também vem fazendo bonito e se tornou a segunda maior marca de smartphone no país.
Segundo o indiatimes a Sony conseguiu essa façanha no último trimestre de 2013, nesse trimestre ela conseguiu 9,1% de participação no mercado de smartphone e ficou somente atrás da Samsung que tem 43% do total, por fim em terceiro lugar ficou a Apple com 7%.
Tanto no Brasil como a Índia a estratégia foi focar na linha de aparelho de baixo e médio desempenho, aparelhos como o Xperia C e Xperia M Dual são os dispositivos mais vendidos.
Assim como no Brasil a Índia também gosta de aparelho dual chip e eles são responsáveis por uma boa parte desses números, mas claro que o fator preço e qualidade também conta muito para que o consumidor compre um novo smartphone.
Mas em volume de vendas nesse mesmo último trimestre de 2013 a Sony ficou em terceiro com 5,5% perdendo para a Samsung que representou 38% do total de vendas e em segundo ficou a Micromax que conseguiu 13%, por fim ainda temos a Apple que conseguiu representar 2% de todos os aparelhos que foram vendidos na Índia.
O Brasil e a Índia são mercados parecidos e por isso a Sony apostou quase da mesma forma em ambos os países e por isso vem colhendo muitos frutos bons, isso em grande parte por colocar mais aparelhos de dois chips no mercado, mas o destaque também pode ser o preço dos aparelhos que a fabricante vem aos poucos baixando para valores que são acessíveis para a maioria das pessoas que querem um smartphone com o sistema Android.