Os telefones dobráveis precisam superar o desafio de conseguir trazer dobradiças que sejam resistentes, durem bastante tempo e sejam fáceis de se produzir.
Com o Huawei Mate X e Samsung Galaxy Fold perto de serem lançados oficialmente, os telefones flexíveis estão chegando ao mercado com um novo grande desafio, o de durarem por muitos anos.
O principal problema dos novos telefones dobráveis são as dobradiças, o mecanismo que será mais utilizado por quem acessar a tela maior dos dispositivos, por isso, é preciso que elas durem o maior período possível, já que esse item é essencial para manter tudo funcionando corretamente.
Para você ter uma ideia, a expectativa é que essas dobradiças dos telefones flexíveis tenham que ser 10x melhor e resistente que as existentes nos notebooks, tudo para suportar a frequência que os usuários irão utilizar.

As fabricantes em sua maioria estão utilizando a técnica Metal Injection Molding, a moldagem por injeção de metal que consegue criar um composto de metais e materiais de plásticos, assim a dobradiça consegue um reforço para aumentar a durabilidade, mas maiores investimentos devem ser utilizados apenas na produção em 2020, quando os dispositivos flexíveis devem ficar mais populares.
A Samsung revela que o Galaxy Fold consegue realizar mais de 200.000 dobras sem que apresente qualquer tipo de problema, a fabricante diz que isso representa cerca de 100 aberturas do dispositivo diariamente em 5 anos de uso.
Para demonstrar o teste, a Samsung liberou um vídeo mostrando como conseguiu chegar nesse resultado, ela utilizou uma máquina que fica abrindo e fechando o aparelho sem parar.
Já o Huawei Mate X tem a promessa de suportar 100.000 dobras sem problemas, então isso representaria 50 dobras diárias em um período de 5 anos.

Como podemos ver, as dobradiças dos novos telefones são essenciais para a durabilidade dos telefones flexíveis, como é algo recente, esse mecanismo deve ser melhorado nos próximos aparelhos no futuro, mas inicialmente como podemos ver, dependendo do uso, os dispositivos dobráveis irão durar por alguns longos anos.
Deixe um comentário