Com essas dicas, você poderá descobrir se alguém está clonando o WhatsApp, algo que pode ser feito de várias maneiras.
Hoje em dia, existem vários recursos para visualizar as conversas do WhatsApp, então é algo fácil de se fazer.
Mas se você que é a pessoa que estão espionando, poderá seguir alguns passos para se livrar desse rastreamento.
Remova os aparelhos conectados
Nos últimos anos, o WhatsApp recebeu suporte para vários aparelhos ao mesmo tempo em sua conta.

Essa facilidade permite se conectar utilizando tablets, computadores e até mesmo outros dispositivos com sistema Android.
Mas como esperado, ela pode ser utilizada não apenas para o bem, mas também para o mal.
Alguém pode se conectar ao seu WhatsApp e ter acesso as suas mensagens, o que é uma grande invasão de privacidade.
Nessa situação, você pode facilmente desconectar os aparelhos da sua conta, assim eles perdem acesso as suas conversas na hora.
Para isso, o usuário precisa entrar no aplicativo, apertar nos três pontinhos no lado superior direito e selecionar “Aparelhos conectados”, essa página irá mostrar os dispositivos conectados e permitirá fazer a remoção de todos.
Verifique os aplicativos instalados

Sem aparelhos conectados, ou desconectando todos que apareceram, não significa que você está totalmente livre.
Existem muitos aplicativos para visualizar as conversas do WhatsApp e fazer a clonagem de outros apps, claro que eles serão instalados sem você perceber.
No caso desses apps, eles são os mais utilizados, já que não são mostrados na página de aparelhos conectados, já que estão apenas coletando as mensagens recebidas e não são um dispositivo diferente.
Aqui você precisa entrar em “Configurações” do seu telefone, logo depois em “Aplicativos” e ir conferindo um por um quais você não instalou, você precisa fazer isso manualmente até o fim da lista.
Depois é recomendado fazer novamente, já que alguma coisa pode passar na primeira vez, caso tenha dúvida sobre a aplicação, faça uma pesquisa para saber do que se trata.
Com o procedimento completo, você diminui a chance de estar sendo rastreado e de estar com WhatsApp clonado.
Malware, aquecimento e gasto maior de bateria

Algo importante, é que esses aplicativos mal-intencionados instalados em seu dispositivo móvel irão consumir bateria, então você pode reparar por esse movimento.
Fique de olho no gráfico da sua bateria e desconfie quando ela está descarregando mais rapidamente, e se possível, desinstale o aplicativo que está consumindo mais bateria.
Outro detalhe interessante, é que alguns apps de espionar o WhatsApp podem fazer o telefone ficar mais quente, mesmo sem que o usuário esteja utilizando.
Então com o aparelho ficando mais quente, desconfie se não existe nada de errado, novamente, é recomendado ficar de olho na bateria, que o app indesejado deve aparecer na lista.
Malware é ainda mais avançado, e muitos vezes irá consumir boa parte da sua bateria e aumentar o aquecimento, mas ele pode ser descoberto pelo consumo de energia também e por deixar deixa o aparelho mais lento em alguns momentos.
Nesse último caso, o melhor que você pode fazer, é uma restauração de fábrica, que irá apagar todos os seus dados, e o malware junto, assim se livrando da ameaça e não sendo mais vigiado.
Protegendo o seu WhatsApp de ser invadido
O próprio WhatsApp conta com algumas ferramentas interessante que podem te ajudar a não ter a sua conta invadida, então ativar os recursos e ficar esperto irão fazer uma grande diferença.
Não fale o código

Sempre que for colocar a sua conta do WhatsApp em um novo dispositivo, você irá receber um código em forma de mensagem para comprovar que é você mesmo que está fazendo o acesso.
Nunca fale esse código para ninguém, nem para as pessoas de confiança, amigos ou pessoas que falam que trabalham no WhatsApp ou outros empresa.
Com esse código, você está dando a possibilidade de acessarem a sua conta e permitindo que a outra pessoa possa acessar as suas conversas, fale com outras pessoas em seu nome e muito mais.
Ative confirmação em duas etapas

Eu diria que esse é o mínimo do mínimo que você precisa ativar para manter a sua conta protegida e dificultar a invasão.
Já ensinamos a ativar a confirmação em duas etapas no WhatsApp, com a função em uso, sempre que a sua conta for colocada em um novo aparelho, será necessário colocar a sua senha.
Como esperado, sem a senha, não será possível adicionar a conta no novo dispositivo, então nunca passe essa senha para ninguém.
Esse recurso é interessante, já que mesmo por desatenção você passe o código que chega como mensagem, a outra pessoa ainda vai precisar digitar essa senha para acessar a conta, então é necessário e recomendado fazer a ativação.
Utilize chaves de acesso

Outra grande novidade, e que muitos podem gostar, são as chaves de acesso, que trazem mais segurança para a sua conta.
Chaves de acesso já podem ser ativadas no WhatsApp, o que irá melhorar a sua proteção e diminuindo ainda mais as chaves de ter a sua conta clonada ou invadida.
Conhecidas como PassKeys, elas são extremamente seguras, não podem sofrer ataques de phishing, não podem ser roubadas, contam com criptografia melhorada e o usuário pode utilizar a digital, o rosto ou um PIN, o que deixa tudo mais rápido e como falamos, mais seguro.
Fique de olho no que instala e nos app instalados

Essa parte é essencial para não ter malware sendo instalados em seu dispositivo móvel, o que vai evitar muitos problemas.
Sempre instale aplicações de lugares de confiança e de desenvolvedores que realmente confia, se estiver na dúvida, não faça a instalação.
Também fique de olho nos aplicativos que estão instalados em seu aparelho, algumas pessoas com acesso ao seu telefone pode fazer a instalação para te vigiar, então é preciso ficar esperto e sempre procurar itens novos que você não instalou.
Evite ser espionado no WhatsApp

Hoje ensinamos como descobrir se o seu WhatsApp foi invadido, o que permite que outras pessoas possam te espionar.
Com as nossas dicas, você pode facilmente saber se tem alguma coisa de errado e interromper a espionagem por terceiros.
Claro que também aproveitamos e ensinamos como se proteger, para evitar que tenha a sua conta em outros aparelhos e sem a sua autorização.
Seguindo tudo o que descrevemos, você protegerá o seu WhatsApp e evitando o acesso indevido da sua conta ou a clonagem.
Deixe um comentário