OnePlus 6 não chega com carregamento, descubra o motivo e veja um teste que mostra o aparelho na água.
Tecnologia está sendo implementada em muitos tops de linha, mas não chegou no dispositivo, o mesmo acontece com a proteção IP68 que também não foi implementada.
Descubra o motivo do OnePlus 6 não ter carregamento sem fio e confira teste de resistência à água, que mostra aparelho em situação que a fabricante não recomenda.
OnePlus 6
Revelado na semana passada, o OnePlus 6 se mostra um aparelho top de linha quase perfeito, tem hardware muito rápido e eficiente, mas a fabricante não quis apostar em tudo aquilo que os consumidores queriam.
Carregamento sem fio
O primeiro detalhe é que o aparelho não tem carregamento sem fio, no OnePlus 5T ou anteriores, não era possível já que os smartphones eram de metal, mas no 6, a traseira é de vidro, então a tecnologia poderia ser utilizada sem maiores problemas.
Agora a fabricante revela que o OnePlus 6 não possui o carregamento sem fio pela a mesma não querer adicionar um recurso apenas para o bem dela, para a empresa, colocar essa tecnologia não seria interessante para os consumidores, já que teriam que comprar uma base de carregamento a parte e que nem todo mundo está à procura desse recurso.
Claramente o carregamento sem fio para os consumidores está virando uma realidade, muitos aparelhos chegam com suporte, mas tudo indica que a OnePlus só irá apostar na tecnologia quando a quantidade de pessoas utilizando o recurso for maior.
Teste de resistência à água
Curiosamente quando o OnePlus 6 foi revelado, a empresa falou pouco da sua proteção contra água, mas deixou um alerta para que os usuários não mergulhem com o aparelho, já que ele não é tão resistente para essa atividade.
Logicamente que alguém resolveu fazer um grande teste para testar todo o potencial da proteção contra água do OnePlus 6, confira o vídeo:
Nos testes de 30 segundos e 1 minuto submerso, o aparelho se sai bem, sem apresentar nenhum problema aparente, já com 5 minutos na água, na câmera frontal é possível ver um pouco de água.
Logo depois o aparelho é submerso por 30 minutos, quando é retirado, o touch não funciona como deveria e nas duas câmeras é possível ver a infiltração de água.
Como podemos ver, a fabricante fez certo ao afirmar que ao aparelho não pode ser utilizado para mergulho, mas que ele é protegido o suficiente para se manter funcionando caso aconteça algum acidente relacionado com água, tanto que o aparelho não apresentou nenhum problema no teste de 1 minuto submerso.