O Google revelou que começará a desenvolver o sistema Android de forma completa interna.
Isso significa que eles não irão ficar publicando detalhes do que estão fazendo e nem alimentando AOSP durante o processo.
Mas no final, quase nada muda, quando a nova versão é lançada, todos saberão as novidades e poderão baixar o SO para fazer a sua própria versão do sistema e mais.
Intenção é aprimorar e simplificar
De forma oficial, o Google anunciou que o desenvolvimento do sistema Android será feito completamente de forma interna.

A empresa revelou que a partir do final de semana, todo o desenvolvimento do SO será feito em suas filiais.
Isso não é uma grande surpresa para muitos, já que algumas partes do sistema já são feitas dessa forma, mas agora, o que está mudando, é que ele será feito por completo desse jeito.
Mesmo parecendo que algum ruim está acontecendo, na prática, pouca coisa irá mudar para todos.
A maior alteração será no Android Open Source Project (AOSP), que é o Projeto Android de Código Aberto, que ele receberá o código-fonte do sistema apenas quando ele for lançado oficialmente, o que não significa muito no momento.
Como é possível notar, existe duas ramificações do mesmo sistema, uma do Google e outra do AOSP, com a intenção de aprimorar e simplificar, a primeira é que será o foco, sem que a empresa precise de dedicar a segunda antes do lançamento.
Muitos podem pensar que o SO está deixando de ser gratuito e livre, mas isso não é verdade, apenas o desenvolvimento foi alterado, algo que pode trazer benefícios para o Google, que conseguirá trabalhar melhor, o que pode gerar maior estabilidade e outros tipos de aprimoramentos para a plataforma.
Mudança não é tão grande como parece ser

Para o usuário, nada muda, a cada ano o sistema terá duas grandes versões, como foi revelado e elas serão liberadas pelas fabricantes.
No caso dos desenvolvedores, as versões de teste estarão disponíveis para fazer os testes das aplicações e se integrarem com as novidades que estão chegando.
Para o AOSP, o sistema Android estará disponível assim que o sistema for lançado oficialmente, com o código-fonte liberado, permitirá que os interessados possam baixar, modificar e distribuir da maneira que quiserem.
Fonte: Androidauthority
Deixe um comentário