Agora é a vez dos donos dos Galaxy S21 serem afetados com telas que apresentam listras rosas ou verdes.
Esse problema já é conhecido na série Galaxy S20, mas graças a atualização mais recentes, muitas pessoas relatando que suas telas estão com defeito.
Curiosamente, a atualização de maio para a linha Galaxy S21 FE já tinha apresentado um problema e uma segunda atualização foi liberada pela Samsung.
Listras na tela de cor rosa ou verde aparece nos Galaxy S21
Mas agora é a vez dos outros modelos da linha Galaxy S21 apresentarem problemas, algo muito inesperado pelos usuários.
Com a mais recente atualização do sistema, alguns usuários começaram a reclamar de listras verdes ou rosas na tela, algo que não existia até a instalação da novidade.
As reclamações são bem claras, as listras começaram a aparecer na tela quando a mais recente atualização de maio de 2023 foi instalada.
Mas muitas outras pessoas também sofrem do mesmo defeito na tela, mas antes mesmo da atualização de maio de 2023, essas listras normalmente aparecem em telas AMOLED.
Os usuários falam que após instalar a novidade, rapidamente notaram listras rosas ou/e verde na tela, o que logicamente acaba atrapalhando na utilização dos aparelhos.
Claro que as pessoas tentaram fazer vários procedimentos para que as listras sumissem, mas mesmo reiniciando e fazendo outros ajustes, não foi possível fazer nada a respeito.
Alguns telefones do passado já tiveram problemas com a tela, no caso da Samsung, os Galaxy Note 20 e Galaxy Tab S7 já apresentaram tela verde, além de também apresentarem listras rosas e verdes.
A própria Samsung conta com uma página de ajuda para telas com linha rosa ou com pixel morto, que são os pixels que não ligam mais e ficam escuros.
A página de suporte da empresa diz apenas para que os usuários instalem a versão mais recente do sistema, e que se estiver na mais recente, fique verificando para instalar quando outra versão estiver disponível, indicando que essa ação pode resolver o problema.
Se for algum problema de software, uma atualização pode realmente resolver, mas se o defeito é no hardware, apenas a assistência técnica que poderá resolver, o que significa a troca da tela, como a maioria dos Galaxy S21 estão fora da garantia, se a Samsung não estiver disposta a fazer a troca gratuita, os donos dos telefones terão que pagar o conserto.
Fonte: Phonearena