Parece que dessa vez os novos Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge são realmente poderosos e não somente uma pequena evolução do Galaxy S5. Em seu primeiro benchmark os dispositivos mostram seu poder e sua rapidez quando o assunto é memória.
O mais recente benchmark do Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge mostra que a Samsung não estava mentindo quando falou que o seu novo S6 iria abrir aplicativos sem precisar carregar.
Nos testes de memória podemos ver a maior vantagem do Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge sobre o Galaxy S5, confira:
- Reprodução aleatória o Galaxy S5 tem a velocidade de 13.7MB/s e o Galaxy S6 Edge tem 77,2MB/s.
- Leitura sequencial o Galaxy S5 faz 176,5MB/s e o Galaxy S6 Edge faz 314,87MB/s.
- Gravação sequencial o Galaxy S5 faz 24,2MB/s e o Galaxy S6 Edge faz 139,08MB/s.
Em reprodução aleatória o Galaxy S6 Edge é quase 6 vezes mais rápido, na leitura sequencial o S6 é quase o dobro mais rápido, na gravação sequencial o novo top de linha da Samsung consegue ser quase 6 vezes mais rápido que o modelo anterior.
Essas melhorias de velocidade acontecem por causa da memória interna do Galaxy S6 e S6 Edge que são cerca de 3x mais rápido do que nos aparelhos atuais e também por sua memória RAM de alto desempenho.
Em outros benchmarks a diferenças entre o Galaxy S6 e S6 Edge contra o Galaxy S5 diminui muito. Como podemos ver na imagem abaixo o novo S6 não consegue ser o dobro mais rápido do que o S5, mas é uma grande diferença de desempenho que talvez compense fazer uma troca futuramente dependendo do preço do aparelho.
Com esses benchmarks podemos tirar a conclusão que os novos Galaxy S6 e S6 Edge são realmente rápido e devem agradar as pessoas que querem o máximo de desempenho e também quem gosta de apertar em um app e ele abrir sem enrolação.
Agora devemos esperar um anuncio oficial da Samsung no Brasil para saber se tanto o Galaxy S6 como o Galaxy S6 Edge chegarão por aqui e qual será o valor dos aparelhos.