Atualmente os telefones de tela grande são um sucesso absoluto, em muitos países eles são desejados e conquistam muitas pessoas.
Em versões de teste, Google Chrome ganha um novo design para aparelhos com tela grande que poderá ajudar e muito no uso do navegador.
Nesse momento para o sistema Android existem três versões do navegador Chrome, a mais recente é a que conhecemos em “Google libera o Chrome Canary para Android, uma versão de teste que é atualizada semanalmente”, ela é uma versão que promete trazer os mais novos recursos, mas tem maior chance de apresentar problemas.
O Google Chrome Beta é uma versão intermediaria, é excelente para quem quer testar os novos recursos, mas ainda assim ter um navegador com poucos problemas, mas para quem gosta de mais segurança para evitar problemas, a versão tradicional é a mais indicada.
Como podemos ver, o Chrome Canary e o Chrome Beta são versões de testes, por isso, apresentam novos recursos e novidades para seus usuários.
A mais recente melhoria que está disponível nas versões de testes do Chrome é a de melhorar a usabilidade em aparelhos com telas grandes.
Todo mundo sabe que telas grandes são excelentes para jogos, vídeos e muito mais, mas normalmente eles não são tão bons para usar somente com uma mão, algo que em alguns momentos pode atrapalhar.
Para melhorar a usabilidade do Chrome em aparelhos de tela grande, o Google começou a permitir que você ative uma nova opção para mudar um pouco o design do navegador e melhorar a usabilidade.
Essa opção pode ser ativada ao ser ao digitar no navegador chrome://flags/#enable-chrome-home, escolha a opção Chrome Home Android e ative.
Com a opção ativa, o Chrome irá mudar um pouco o seu design, a barra de endereço irá ficar na parte inferior e as opções também irão aparecer um pouco mais baixo que o tradicional.
Essa função é algo excelente para quem possui tela grande e toda hora precisa se esforçar para selecionar uma opção ou acessar um site, mas lembre-se que ela está em fase de teste e pode ser removida sem prévio aviso.
Via: Androidpolice