Pular para o conteúdo

Engenheiro da Motorola fala que explosões do Galaxy Note 7 nunca iriam acontecer com a fabricante

Motorola, Samsung e Galaxy Note 7

Explosões do Galaxy Note 7 nunca irão acontecer com a Motorola, revela engenheiro da fabricante.

Mesmo depois de já ter superado os problemas, a Samsung vem levando patadas das suas concorrentes que sempre lembram do que aconteceu.

Engenheiro da Motorola fala que explosões do Galaxy Note 7 nunca iriam acontecer com a fabricante, pois utilizam várias políticas de segurança para os seus dispositivos.

Sabemos que o Galaxy Note 7 passou por defeitos que não deveria ter acontecidos, logo depois de um tempo a Samsung revelou a verdade sobre o que aconteceu em seu smartphone, o problema do Galaxy Note 7 foi realmente as baterias, o que já era esperado e já era alardeado por muitas empresas de segurança.

Galaxy Note 7

Algo que também merece destaque é que a Samsung revelou que seu controle de qualidade está sendo aprimorado depois dessa grande falha, algo para evitar que problemas parecidos possam se repetir no futuro em seus novos aparelhos.

Em uma entrevista Russ Gyeness, engenheiro da Motorola/Lenovo, revelou que o incidente do Galaxy Note 7 não fizeram a fabricante alterar em nada a forma que testam a qualidade dos dispositivos e da própria bateria.

O engenheiro vai além e revela que o mesmo incidente com o Galaxy Note 7 nunca iria acontecer com a Motorola, ele diz que a fabricante sempre utiliza um controle de segurança via raio-x para avaliar o estado de cada bateria individualmente, algo que se a Samsung também fizesse na época iria evitar todo esse problema.

No total, o engenheiro diz que a Motorola tem cerca de 118 procedimentos rigorosos para garantir que seus smartphones não apresentem problemas sérios no caso da bateria.

Lenovo Motorola

Russ Gyeness ainda falou mal do novo sistema de controle que a Samsung implementou, chamando a manobra de campanha de marketing e que se a fabricante tivesse feito essas melhorias imediatamente quando os problemas começaram, seria algo mais efetivo do que só colocar em pratica depois dos acontecimentos a estratégia ter entrado em ação.

Felizmente para a Samsung, a fabricante conseguiu até se superar rapidamente sobre o episódio das explosões, já que pesquisa revelou que os consumidores ainda irão comprar aparelhos da fabricante, mas claro que as concorrentes farão de tudo para que os consumidores se lembrem do que aconteceu e tenham dúvidas na hora de adquirir um smartphone da Samsung.

E você ainda confia na Samsung ou esses problemas fizeram deixar a fabricante de lado?

Via: Cnet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *