Muitas novidades chegarão na Epic Games Store para celulares e tablets, promessa é de até 50 jogos, programa de games gratuitos e muito mais.
Intenção é de deixar a loja móvel mais parecida com a de computadores, trazendo mais opções e outras otimizações.
Mas desenvolvedores também receberão novas ferramentas, entre elas, a que permitirá que os jogadores joguem contra outros em diversas plataformas.
Loja terá mais games e programa de jogos gratuitos
Steve Allison, gerente geral da Epic Games Store, revelou que a loja para tablets e telefones Android terá mais games e receberá o programa de jogos gratuitos até o final de 2024.
Ele afirma que até 50 games de terceiros podem ser lançados na plataforma até o final do quarto trimestre, que entre 10 e 50 estão sendo preparados para serem lançados, entre eles, ARK: Ultimate Mobile Edition.
Além da maior quantidade de itens disponíveis, a empresa revelou que trará o programa de jogos gratuitos para a sua loja em dispositivos móveis.
Isso significa que games pagos serão oferecidos gratuitamente para todos, e uma vez “comprado” poderá ser baixado quando vezes quiser.
Melhorias para desenvolvedores e jogadores
Empresa também aproveitou para revelar melhorias para os desenvolvedores e jogadores que utilizam a loja Epic Games Store.
Os jogos que chegarem na loja utilizando a Unreal Engine e antes ou ao mesmo tempo que em outras plataformas, terão royalties reduzidos para 3,5%.
Existirá ferramentas de autopublicação para que os games sejam lançados de forma mais eficiente, algo que será disponibilizado no primeiro semestre de 2025.
Mas ainda em 2024, a store ganhará suporte para recursos de redes sociais e grupos, o que inclui bate-papo e jogos multiplataforma, que permitirá jogar com pessoas em sistemas e dispositivos diferentes.
Com essas mudanças, a empresa quer atrair mais desenvolvedores de jogos para dispositivos móveis, trazendo taxas mais decentes e recursos que podem ser utilizados para melhorar a experiência dos jogadores.
Já ensinamos como instalar a Epic Games Store no Android e aproveitar os games e aplicativos que a loja possui.
Fonte: Mobilegamer