Pular para o conteúdo

Espaço privado poderá estrear no Android 15

Android 15 Espaço privado

É esperado que o Android 15 faça a estreia do espaço privado, algo que irá trazer mais segurança para todos.

Ao ativar a função, todos os seus dados no espaço serão protegidos com senha, o que evitará o uso por pessoas não autorizada.

Com maior segurança, os usuários poderão proteger itens importantes, como fotos, imagens, aplicativos de bancos e mais.

Pasta privada pode chegar com o Android 15

Muitas novidades estão sendo descobertas com o novo sistema Android, a versão 15 está em teste no momento.

Espaço privado do Android 15

Uma dessas inovações descoberta é o Espaço privado, que será um lugar seguro para colocar todos os itens e aplicações protegidos com senha ou biometria.

Esse recurso irá funcionar como a Pasta Segura da Samsung, que protege todos os dados e aplicações de outras pessoas, permitindo acesso somente para quem possui a senha ou biometria cadastrada.

Essa é a primeira vez que o Android contará com essa função, ao ativar o Espaço privado, a função fala que é importante criar uma conta do Google, assim você estará com maior segurança, com menos chances de vazamentos e protegido de acesso aos e-mails, itens da conta e muito mais.

Espaço privado do Android 15

Como esperado, ao ativar o recurso, o usuário poderá colocar um PIN, senha, padrão, e a biometria, para acelerar o desbloqueio, mas ainda existem opções para ocultar o ícone do espaço seguro da gaveta de aplicativos, sobre notificações, bloqueio automático e mais.

O Espaço seguro é praticamente um novo sistema, algo parecido com o perfil de trabalho, permitindo que você coloque aplicativos, dados, imagens, vídeos, arquivos e mais, que como falamos, só poderão ser acessados com a senha ou a biometria.

No caso dos Pixel, parece que teremos um recurso extra, que permite fazer a instalação de aplicativos do seu perfil tradicional para o espaço privado.

Essa e outras novidades do Android 15 devem ser apresentadas no evento Google I/O 2024.



Fonte: Androidauthority

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *