Exynos 2200 não foi apresentado, o pior, é que o evento não foi realizado e a Samsung não deu nenhuma explicação do que está acontecendo.
No final do ano passado, 2021, a Samsung revelou que iria apresentar o Exynos 2200 com GPU AMD em 11 janeiro de 2022.
Hoje era o grande dia, mas diferente do esperado, o chip não foi revelado e não temos maiores informações sobre o que está acontecendo.
Evento do Exynos 2200 não foi realizado e Samsung não deu maiores detalhes
A Samsung prometeu seu evento para hoje, mas simplesmente, a fabricante não apresentou o Exynos 2200 de forma oficial.
Para deixar todo mundo ainda mais confuso, a empresa apagou os Twitters, posts e vídeos que falavam sobre o evento, tudo na surdina, sem ninguém saber de nada.
Para piorar ainda mais a situação, a Samsung não deu uma palavra sobre o evento do Exynos 2200 não acontecer, ou seja, a fabricante não adiou, atrasou ou nada do tipo, simplesmente se mantém calada sobre o assunto e o evento não foi realizado.
Sem maiores explicações oficiais da fabricante, não sabemos o que aconteceu ao novo chip ou com a própria empresa.
Rumores do que pode acontecer com o Exynos 2200
Com nenhuma informação oficial, muitos rumores indicam diferentes destinos para o chip top de linha da fabricante para 2022.
Alguns falam que o Galaxy S22 deve ser lançado apenas com o Snapdragon 8 Gen 1 no mundo todo e que mais tarde, o Exynos 2200 pode ser anunciado e lançado, mas chegará em um dispositivo diferente da linha Galaxy S.
Outros rumores falam que o chip não está apresentando o desempenho esperado e como está com problemas, o mesmo pode ter sido cancelado, mas que a informação ainda não foi feita para todos oficialmente.
Mais rumores indicam que o Exynos 2200 apenas sofreu um pequeno atraso, e que ele será apresentado nas próximas semanas, ou até mesmo, no lançamento do Galaxy S22, que deve acontecer em 08 de fevereiro.
O Exynos 2200 já apareceu em benchmark ao lado do Snapdragon 8 Gen 1, na CPU, ele é um pouco mais fraco, algo que já era esperado, mas todos estão curiosos para ver a GPU da AMD em ação, o que pode mudar o jogo e fazer com que o chip seja o melhor para games.
Agora sem nenhuma informação, temos que esperar para ver o que a Samsung irá fazer com o Exynos 2200, se ele ainda será apresentado ou realmente será abandonado pela empresa.