Galaxy S22 Ultra foi visto no Geekbench, teste revela que o Exynos 2200 (com GPU AMD) em modo de economia tem desempenho parecido com o Snapdragon 888.
Nos últimos meses já surgiram várias informações sobre as GPUs da AMD nos processadores Exynos da Samsung, a mais recente é que teremos três GPUs AMD diferentes, uma para cada gama de processador.
Agora finalmente um Exynos surge em um benchmark utilizando a nova GPU da AMD, assim mostrando um pouco do que podemos esperar dessa grande união.
Galaxy S22 Ultra surge em benchmark com Exynos 2200 com GPU AMD
Em Geekbench encontramos o primeiro teste do SM-S906B, que os rumores indicam que é o Galaxy S22 Utra.
A novidade é que o aparelho é equipado com o processador Exynos 2200 que traz a GPU AMD, que ainda não foi anunciada oficialmente pela Samsung, mas a AMD já revelou que a apresentação será em algum momento desse ano.
Curiosamente, o Exynos 2200 foi testado em modo de economia de energia, o que representa que o processador não estava pensando em desempenho, então diminui a velocidade dos núcleos e da GPU para priorizar o tempo de uso e fazer a bateria durar mais tempo.
Nesse teste o destaque fica para o desempenho, que mesmo com o modo de economia ativa, conseguiu uma pontuação parecida com o atual Snapdragon 888, o que indica que ele está focando em alta performance, mas mesmo em modo de economia, irá apresentar um desempenho de alto rendimento, compatível com os processadores top de linha anteriores.
Em um único núcleo temos 1.073 pontos, com vários núcleos o resultado é de 3389 pontos, lembrando que ele está no modo de economia, por isso o núcleo principal está com 2.59GHz de velocidade, ele deve ser um Cortex-X2 que tem como velocidade padrão de 2.91GHz, então a performance será ainda melhor em uso tradicional e sem limitações para economizar a bateria.
Já na GPU é esperada uma placa de vídeo extremamente poderosa, um relatório do ano passado mostrou que o Exynos equipado com GPU AMD tinham desempenho cerca de 3x maior que o Snapdragon 865 em gráficos, com muitas melhorias e otimizações de software, é esperado que a GPU da AMD consiga ficar com o mesmo desempenho da próxima GPU Adreno, ou que sabe, consiga até mesmo superar a concorrente.
Agora temos que esperar a apresentação da Samsung, que não dia especifico para acontecer, mas ainda nesse ano a empresa irá revelar o seu processador Exynos com GPU da AMD.
Via: Geekbench