Samsung Exynos 2200 pode trazer apenas 5% a mais de desempenho em comparação com o Exynos 2100, então não será tão rápido como era esperado.
Com a linha Samsung Galaxy S22 apresentada, incluindo o modelo Galaxy S22 Ultra, em breve, os aparelhos irão chegar ao mercado e mostrar qual é o mais rápido e eficiente entre os chips Exynos e Snapdragon.
Mas novos rumores indicam que o novo Exynos pode não trazer uma grande melhoria, pelo menos no setor de performance e em comparação com a versão anterior.
Rumor indica que Exynos 2200 é 5% mais rápido que o Exynos 2100
Segundo o TechAltar, que é conhecido por fazer vídeos sobre tecnologia, o novo Exynos não será tão poderoso como era esperado, já que as melhorias, serão pequenas na questão de desempenho, isso em comparação com a versão anterior, que equipa os Samsung Galaxy S21 em algumas regiões.
Quando o Exynos 2200 foi apresentado, curiosamente a Samsung não destacou a sua performance e nem as maiores velocidades em comparação com o modelo anterior, mas agora, se os rumores estiverem corretos, a fabricante não tinha muito a destacar nesse setor de qualquer forma.
TechAltar revela que recebeu os números do novo Exynos em comparação com a versão anterior, e as melhorias não chegam na quantidade que era esperada.
Segundo essas informações, o Exynos 2200 apresenta uma melhoria de 5% em comparação com a CPU do Exynos 2100, o que é muito pequena, e no mundo real, talvez, nem faça muita diferença.
Com a GPU Xclipse 920 que foi feita em parceria com a AMD, o Exynos conseguiu uma melhora de 17%, que não é muto pequena, mas que também era esperado um número maior.
O único setor que o Exynos 2200 apresenta grande melhoria em relação ao Exynos 2100 é na NPU, ou seja, na inteligência artificial e aprendizado de máquina, que está 115% mais rápido para resolver os cálculos.
Qual o motivo do Exynos 2200 não apresentar grandes melhorias no desempenho?
Ainda não sabemos, mas podemos pensar em algumas coisas, a primeira tese é que a Samsung quer evitar problemas de calor ao máximo, então diminuir o desempenho e manter a performance sustentada, é um grande diferencial principalmente para jogadores.
Inclusive, o Snapdragon 8 Gen 1 vem sofrendo de aquecimento, que quando está muito quente, o aparelho tem que diminuir a performance, ou seja, ele tem um grande poder, mas não consegue manter o desempenho no máximo por um tempo prolongado.
A outra tese é que a Samsung não fez bem o trabalho de casa, não conseguindo trazer muito poder e menor geração de calor, o que era esperado por muitos, então a fabricante teve que diminuir o desempenho para equilibrar a performance e o gasto energético.
Com os novos Galaxy S22, S22+ e Galaxy S22 Ultra chegando ao mercado no final do mês, enfim, poderemos conferir muitos testes entre o Exynos 2200 e Snapdragon 8 Gen 1 e outros chips, permitindo descobrir como cada um se comporta.
Lembrando que a linha Galaxy S22 chegará ao Brasil equipada com o Snapdragon 8 Gen 1.
Via: Twitter