Pular para o conteúdo

Exynos 2500 continua com problemas na produção

Samsung Exynos Logo

Relatório mais recente indica que a Samsung ainda tem problemas na produção do Exynos 2500.

Expectativa era lançar o chip em seus próximos tops de linha de 2025, algo que não deve acontecer.

Ao que parece, a fabricação não está funcionando como esperado, com rendimento mais baixo do que o necessário.

Processador não deverá equipar os tops de linha

Informações mais recentes indicam que a Samsung conta com grandes problemas no seu próximo chip.

Samsung Exynos chip

O Exynos 2500 está com problemas na produção, não apresentando o rendimento esperado, o que claro, poderá causar o cancelamento do lançamento.

Esse baixo rendimento é uma das grandes incertezas do processador, já que se não for resolvido, não permitirá que os tops de linha da empresa em 2025 sejam equipados por ele.

O novo relatório fala que a Samsung está meio que perdida, sem saber muito o que fazer, mas tudo indica que o chip dificilmente verá a luz do dia no começo do próximo ano.

Mas um rumor anterior já afirmava que por causa desse problema, a fabricante apostaria no chip da Qualcomm e traria o Exynos 2500 para os próximos dobráveis, o que daria tempo de corrigir a produção e otimizar o que for preciso.

Sem Exynos, aposta pode ser na MediaTek

MediaTek Dimensity logo

Com o Snapdragon 8 Gen 4 ficando mais caro que as versões anteriores, e sem o Exynos para equilibrar as contas, a fabricante poderá apostar em um terceiro, a MediaTek.

Informação mais recente veio do Google, que indicou que a linha Galaxy S25 pode chegar com MediaTek Dimensity 9400 em suas versões base e no modelo Plus.

Essa seria uma boa forma de controlar os custos, não deixando próximos modelos com preços altos, o que poderia afastar os consumidores.

E como os chips da MediaTek e Qualcomm serão otimizados para a IA, novos recursos e funções de inteligência artificial poderiam ser utilizados em todas as versões dos telefones sem qualquer tipo de problema.

Galaxy S25 será o primeiro com One UI 7.0 e deve ser lançado em janeiro de 2025, que será quando realmente iremos saber se a Samsung apostará apenas nos Snapdragon ou terá versões com Dimensity em seus próximos tops de linha.

Fonte: Businesskorea

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *