O Samsung Galaxy S25 poderá chegar com o Exynos 2500, que contará com uma GPU otimizada da AMD.
Com a série Galaxy S23 sendo um grande sucesso em muitas partes do mundo, a Samsung já está planejando o lançamento dos Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5, seus próximos dispositivos dobráveis.
Mas os rumores não param de falar dos Galaxy S24, dos Exynos e agora é a vez do Galaxy S25 aparecer nos boatos.
Galaxy S25 pode ser equipado com GPU otimizada pela AMD no Exynos 2500
As informações mais recentes indicam que o Samsung Galaxy S25 pode ser equipado com o Exynos 2500, chip que terá uma GPU (placa de vídeo) otimizada pela AMD.
AMD e Samsung já anunciaram que renovaram a parceria, o que comprova que mais GPUs da empresa estarão nos dispositivos Galaxy no futuro.
Agora os rumores falam que o Exynos 2500 (nome provisório no momento) já está sendo desenvolvido.
O novo Exynos 2500 será um chip de alto desempenho, e que poderá equipar a série Galaxy S25, se tudo sair como o esperado.
Curiosamente, esse chip será baseado no IP da AMD, então contará com muitas tecnologias encontradas nos produtos da marca.
O destaque fica para a informação que indica que a AMD irá se concentrar na captura de otimização, o que não sabemos o que isso indica nesse momento.
Se o rumor estiver certo, tudo indica que o Exynos 250 poderá contar com a arquitetura RDNA 3, que está disponível nos chips da AMD mais recente do mercado e claro, que está mais otimizada, trazendo mais desempenho e menor gasto de energia em relação a RDNA 2, que é encontrada no Exynos 2200 dos Galaxy S22 na Europa.
Esperamos que Samsung e AMD se unam para criar um verdadeiro concorrente para o Snapdragon 8 Gen 4, que deve ser lançado em 2025, já que nos outros anos, o Exynos sempre ficou atrás em todos os sentidos, inclusive desempenho, eficiência energética e performance nos games.
No momento, não temos muito o que fazer, apenas torcer para que a Samsung e AMD consigam criar um chip Exynos para desafiar a Qualcomm e os chips Snapdragon da empresa, aumentando a concorrência, diminuindo o preço dos chips e trazendo mais tecnologias para os consumidores.
Fonte: Sammobile