Samsung revelou que não tem a intenção de renomear o Exynos para Dream Chip, que irá manter o nome atual no momento.
Rumores anteriores afirmavam algo diferente, então a empresa teve que se pronunciar para revelar que os boatos são falsos.
Provavelmente a história surgiu pelo nome interno que a fabricante utiliza para seu chip, mas que não significa seu nome oficial.
Samsung manterá nome Exynos para seus chips
Boatos surgiram no Twitter afirmando que a Samsung iria mudar o nome dos seus chips Exynos para Dream Chip, mas não publicamos a informação por achar que o rumor não parecia algo real.
E estávamos certo, a própria Samsung vem desmentir o rumor, afirmando que todos os boatos sobre o rebranding não são verdadeiros.
Ao que tudo indica, o boato surgiu por causa do nome interno do projeto de chip da empresa, que é chamado de Dream Chip, mas como sabemos, dificilmente um produto se torna oficial com o nome interno de projeto.
Isso significa que a Samsung não parece ter a intenção de alterar o nome do seu SoC no momento, e manterá o chip com o nome Exynos.
Muitos acreditaram na mudança de nome, já que o rebranding é uma forma de revitalizar uma marca que está com problemas e que muitos usuários não gostam.
No passado, a marca de chip foi muito problemática, causando aquecimento nos telefones, chegando com desempenho menor que os concorrentes e que ainda perdia mais performance com o calor.
Atualmente o Exynos vem melhorando e a empresa está mais esperta, adicionando câmara de vapor para controlar o calor gerado, assim mantendo o desempenho e muito mais.
No momento, o mais recente aparelho da Samsung com Exynos é o Galaxy S23 FE que conta com o Exynos 2200, a fabricante utilizou uma grande câmara de vapor para manter o desempenho e evitar superaquecimento, o que fez uma grande diferença e deixou o telefone mais rápido que o Galaxy S22 Ultra versão Exynos.
Lembrando que a Samsung irá lançar o Exynos 2400, que irá equipar os próximos Galaxy S24 em algumas regiões, telefone deve ser lançado em janeiro de 2024.
Fonte: Androidauthority