Pular para o conteúdo

Exynos W1000 é anunciado, chip deve equipar os Galaxy Watch 7

Exynos W1000

Samsung anunciou o novo Exynos W1000, chip que deve equipar os novos Galaxy Watch 7 ou pelo menos um dos modelos.

Ele é extremamente poderoso, conseguindo superar o anterior até 3,7x em desempenho, o que é um grande aumento.

Mesmo com a performance maior, a promessa é que serão até 3 dias de duração da bateria.

Chip é o mais poderoso da Samsung para os smartwatches

O novo Exynos W1000 é oficial, chega sendo fabricado em 3nm e é extremamente poderoso, se destacando em todos os sentidos, o que deixará tudo mais rápido.

Exynos W1000

Os Galaxy Watch 6 chegaram com o Exynos W930, que conta com dois núcleos com velocidade de 1.4GHz.

Já no novo chip temos o total de cinco núcleos, 1x Cortex-A78 com velocidade de 1.6GHz e 4x Cortex-A55 de 1.5GHz, eles são os responsáveis por trazer 2,7 vezes mais velocidade na abertura de aplicativos, 3,4 vezes mais desempenho com um único núcleo e 3,7 vezes mais performance em multi-core.

Ainda temos a GPU Mali-G68 MP2, que traz suporte para gráficos avançados, suporte para telas com resolução de até 960 x 540 e para vídeos em Full HD em 60fps.

Para manter tudo rápido, temos memória LPDDR5 que pode ser de até 16Gb e conta com armazenamento interno eMMC que pode ser de até 32GB.

Exynos W1000

Em recursos, temos tecnologia 4G (LTE) com até 150Mbps para download e até 75Mbps em upload, Wi-Fi n, Bluetooth 6 com suporte para BLE (Bluetooth Low Energy), GPS, GLONASS, Beidou e Galileo.

Mesmo com todas as melhorias e aprimoramentos, inclusive com o desempenho bem superior ao modelo anterior, a Samsung revela que teremos uma boa duração de bateria, até 3 dias.

Todo o aumento de performance e o menor consumo de energia foi graças as tecnologias utilizadas no chip, fabricação em 3nm, temos transistores (GAA) Gate-All-Around, (FOPLP) Packaging Fan-out Panel-level, (IFPO) Inter Frame Power Off, (UUD) Ultra Under Drive, (DVFS) Dynamic Voltage Frequency Scaling, (ePOP) package-on-package e (PMIC) Power Managenmente IC, esse último é um chip para gerenciar a energia.

É esperado que o Exynos W1000 equipe os Galaxy Watch 7 ou pelo menos um dos modelos. Lembrando que a Samsung irá apresentar as novidades no dia 10 de julho, ou seja, na próxima semana.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *