Fabricante Essential anuncia que irá fechar, assim o smartphone Essential Phone não terá novas atualizações.
O Essential Phone se destacou ao ser o primeiro telefone Android com recorte na tela, algo que muitas outras empresas copiaram e copiam até hoje.
A empresa não começou tão bem, mas mesmo com muitas críticas, a fabricante se destacou no suporte de atualizações.
Essential chega ao fim
A fabricante revelou que irá cessar imediatamente todos os trabalhos, sim, a Essential acaba de fechar de vez, levando consigo a esperança de novos telefones.
Nesse primeiro momento todos os trabalhos realmente são parados, o Essential Phone que até mesmo já foi atualizado para o patch de fevereiro de 2020, não será mais atualizado, ficando abandonado a partir de agora.
A empresa deixa claro que o Essential Phone continuará a funcionar normalmente, mas que a partir de agora não contará com novas atualizações de segurança de forma oficial.
Curiosamente até agora, a Essential era uma das empresas mais rápida para trazer atualizações do sistema para seu telefone, normalmente liberando grandes atualizações e patch de segurança no mesmo dia que o Google liberava nos telefones Pixel.
Para os desenvolvedores, a empresa avisa que já soltou uma imagem pré-construída do fornecedor, que permitirá criar novas ROMs para o telefone por alguns anos.
Outro projeto que chega ao fim com a empresa é o GEM, que chegaria para trazer uma nova experiência móvel, unindo hardware, software e a nuvem de forma única.
O destaque do GEM era seu visual, ele parecia um controle remoto, bem diferente que qualquer telefone que existe no mercado hoje em dia.
Mas com o fechamento da empresa, o projeto GEM também chega ao fim e nunca será lançando oficialmente.
Essential também fala que o seu aplicativo Newton Mail, app de e-mail, será descontinuado, mas que isso acontecerá no fim de abril de 2020.
Resumo
Conhecida nos EUA, a Essential mostrou que tinha visão para novos telefones, trazendo novidades únicas no setor de design, mas também fazendo bonito na questão de atualização.
Agora a empresa chega ao fim, Essential Phone não terá atualizações, mas a fabricante ainda deixa uma imagem pré-construída do telefone, que permite que os desenvolvedores criem ROMs e assim mantenham o smartphone funcionando e atualizado por um tempo maior.
Via: Essential