Pular para o conteúdo

Facebook permitirá importar fotos e vídeos para o Google Fotos

Facebook

Em teste, nova ferramenta do Facebook permite importar seus vídeos e fotos diretamente para o Google Fotos.

A novidade começou a ficar disponível apenas na Irlanda, mas no futuro recurso estará liberado para a utilização por qualquer usuário da rede social.

O Facebook começou a testar o recurso que permite importar as imagens e vídeos da rede social para seu Google Fotos, novidade é bem interessante para quem quer manter suas fotos e vídeos sempre a salvo.

Facebook importar fotos e vídeos para Google Fotos

O novo recurso começou em teste na Irlanda, os usuários da região já podem entrar no Facebook, ir em configurações, e encontrar a opção de dados pessoais, que permite baixar suas informações e agora enviar fotos e vídeos para Google Fotos.

Facebook controle atividade de dados

Todas as imagens e vídeos serão transferidas de forma criptografada, o que garante que maior segurança, durante o processo, será necessário uma senha, ela deverá ser utilizada para confirmar que é você mesmo que está utilizando os dois serviços, Facebook e Google Fotos.

Nesse momento, como já falamos, a opção de transferir seus vídeos e imagens para o Google Fotos ainda está em teste e assim estão recolhendo o feedback dos usuários, mas o Facebook revela que esse recurso deverá disponível para todos em algum momento até o meio do ano de 2020.

Transferência de dados de código aberto

Essa compatibilidade entre Facebook e Google está surgindo graças a lei de proteção de dados da Europa (RGPD), que exige que as empresas criem ferramentas para os usuários conseguirem realizar a portabilidade dos dados entre diferentes serviços.

Empresas conhecidas fazem parte desse projeto, temos Google, Facebook, Apple, Twitter, Microsoft e outros, todos trabalhando na mesma ferramenta para que os usuários sejam donos dos seus dados e possam levar eles para a plataforma que quiser.

Isso significa que no ano que vem teremos muitas outras novidades relacionadas, sendo possível transferir os dados de serviços para serviços sem grande esforço por parte dos usuários, que no final são os verdadeiros donos dos dados.

Via: Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *