Se os pais permitirem, as crianças poderão utilizar a Carteira do Google para fazer pagamentos, o que será gerenciado através do Family Link.
Isso significa que os responsáveis terão total controle do uso, conseguindo adicionar e remover cartões e muito mais.
Para os pequenos, a novidade será bem interessante, já que permitirá um pouco mais de liberdade para realizar compras em qualquer estabelecimento.
Aplicativo poderá ser baixado e utilizado para pagamentos
Em algum momento de 2025, a Carteira do Google poderá ser baixada e utilizada pelas crianças, algo possível com o Family Link que permitirá o controle e gerenciamento.
Os pais serão os responsáveis pelas liberações, precisando adicionar ou aprovar os cartões, que podem ser de débito ou crédito.
Para deixar tudo mais fácil, os cartões que já estão na carteira virtual dos pais, podem facilmente serem adicionadas na carteira dos menores.
Isso é bem interessante para as crianças, que terão mais liberdade para realizarem as compras e fazer o pagamento por aproximação nos estabelecimentos.
Os responsáveis poderão adicionar ou remover os cartões a qualquer momento, mas também poderão visualizar o histórico das compras.
Outra novidade, é que os pequenos poderão adicionar vales-presente e ingressos, o que será de grande uso em algumas lojas e ao entrarem em shows, cinemas e outros.
Mas no lançamento, não será possível adicionar itens privados, como documento de identidade e outros, mas pode ser algo que pode ser disponibilizado no futuro.
Curiosamente, esse recurso já está sendo utilizado por quem possui o relógio Fitbit Ace LTE, que é um smartwatch para as crianças e que estreou essa novidade de tap-to-pay (toque para pagar) para os pequenos, algo que será expandido para mais aparelhos no próximo ano, confira as palavras do Google:
“Após a resposta positiva do tap-to-pay nos dispositivos Fitbit Ace LTE, estamos expandindo o tap-to-pay para crianças para o Google Wallet. A nova experiência foi criada com a segurança em mente e permitirá que os pais supervisionem o uso de seus filhos – incluindo a aprovação de novos cartões, a remoção fácil de cartões e a visualização do histórico de transações.”
Carteira do Google para as crianças começará a ser liberada em 2025 para vários países, mas sem data para começar a ser disponibilizado oficialmente.
Lembrando que tudo irá funcionar com os mais recentes recursos de segurança, que pedem a confirmação da identidade para realizar o pagamento.
Fonte: 9to5google