A Xiaomi está lançando seu novo tablet, Mi Pad 2 que é feito de metal e possui processador da Intel.
O visual do Mi Pad 2 é totalmente inspirado no iPad mini 4, por isso facilmente podemos ver uma certa semelhança entre os aparelhos.
Vamos conferir as especificações do tablet:
Xiaomi Mi Pad 2
Tela de 7.9 polegadas com resolução de 2048×1536
Processador Intel de 4 núcleos com velocidade de 2.24GHz e GPU Intel HD Graphics
Memória interna de 16/32 ou 64GB com entrada para cartão de memória de até 128GB e 2GB de memória RAM
Câmera traseira de 8MP com resolução de 2448×3264, grava em 1080p e câmera frontal de 5MP
Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, Wi-Fi Direct, hotspot, Bluetooth 4.1
Bateria de 6190mAh com carregamento rápido
Android com a ROM MIUI 7 ou Windows 10.
O primeiro diferencial do Xiaomi Mi Pad 2 é que o tablet é de metal, algo difícil de ser encontrado e que quando encontrado apresentam um valor muito alto.
Outro detalhe que poderá chamar a sua atenção é que o novo Xiaomi Mi Pad 2 chegará com o sistema Android, mas também será vendido com o sistema Windows 10, isso em grande parte por causa do seu processador Intel com tecnologia X86 que permite o Windows ser usado sem qualquer problema, mas o sistema da Microsoft só será possível ser adquirido na versão de 64GB, como o sistema consome muito espaço na instalação inicial, a Xiaomi escolheu liberar a escolha entre o Android ou Windows 10 na versão com maior espaço disponível.
Em relação ao primeiro modelo, o Mi Pad 2 apresenta poucas diferenças, somente o mais recente processador da Intel e a bateria que foi diminuída nesse novo modelo, as outras especificações são basicamente as mesmas, saiba mais sobre o Mi Pad em “Xiaomi anuncia Mi Pad com Nvidia Tegra K1 e a nova Mi TV 2 com resolução de 4K”.
O Mi Pad 2 já está sendo vendido na China nas cores cinza e dourado, em sua versão com 16GB custa cerca de 150 Euros, já em sua versão de 64GB o valor de cerca de 190 Euros.
Compensa comprar / importar o MI PAD 2 para o Brasil? Qual seria a tributação deste tipo de produto??? Na versão 64 gb.
Heitor compensa, pois no Brasil de forma oficial não existem muitos tablets potentes, a tributação é de ate 60% do valor do aparelho, mas geralmente eles cobram menos.