Xiaomi revelou que abandonou alguns telefones da linha Redmi e POCO, então eles não serão mais atualizados.
Isso significa que estarão em breve em perigo, sendo necessário ficar de olho em outros modelos para comprar.
O fim das atualizações para os modelos já foi iniciado, então novas versões de segurança nunca irão chegar.
Não terão mais atualizações
Como é esperado, depois de alguns anos, alguns telefones param de serem atualizados de forma oficial, o que significa que estarão em perigo em breve.

Com a atualização do patch de segurança de janeiro de 2025, os celulares abaixo estão sendo abandonados oficialmente, confira:
- Redmi Note 11
- Redmi Note 11 Pro 5G
- Redmi Note 11 Pro+ 5G
- Redmi Note 11S
- Redmi 10 (2002)
- Redmi 10C
- POCO M4 Pro
- POCO X4 Pro 5G.
Quase todos os modelos foram lançados em janeiro de 2022, ou seja, estão completando três anos de suporte para a segurança, o que era o prometido na época.
O fim do suporte significa que a fabricante confirma que não terão novas atualizações do sistema e nem de segurança, então os celulares estão para sempre com o patch de janeiro de 2025, que é recente, e tem maior proteção.

Mas com o tempo, os smartphones ficarão com várias brechas de segurança, sendo mais fácil para serem invadidos, terem falhas, bugs e muito mais.
No momento é recomendado a troca dos aparelhos o mais rápido possível, adquirindo um novo que seja mais recente e que tenha suporte por muitos anos. Para essa tarefa, indico a seção promoções que possui diversos aparelhos Android com bons valores e em lojas conhecidas.
Quem possui um dos smartphones, tem três opções, se manter em um dispositivo que não é atualizado, o que é o péssimo, colocar uma ROM com um sistema mais atual, ou fazer a compra de um novo telefone.
Fonte: Gizchina
Deixe um comentário