Os Galaxy A51 5G, Galaxy A41 e Galaxy M01 estão oficialmente abandonados, é o fim do suporte para os três celulares.
Isso significa que os dispositivos estão ficando antigos e com software em perigo, sendo um bom momento para fazer a troca por um modelo mais novo.
Sem atualização, segurança será o maior problema, mas com o tempo, a versão antiga do Android poderá atrapalhar no uso das aplicações.
Telefones não serão mais atualizados
A Samsung conta com uma página que revela os telefones e tablets que estão sendo atualizados e a frequência que os aparelhos recebem novas versões de segurança.
Na mais recente atualização do site, a empresa removeu os Galaxy A51 5G, Galaxy A41 e Galaxy M01.
Os três aparelhos foram lançados em 2020, então estão completando os 4 anos de atualizações de segurança que a Samsung promete para os modelos de 2019 ou mais recente.
Para os donos dos dispositivos, isso representa o fim do suporte, então não terão mais atualizações sendo liberadas para os telefones, apenas em caso de extrema emergência.
No momento, a falta de atualização não significa muito, já que ainda estão com patch de segurança mais recente.
Para o futuro, o problema será muito grave, eles ficarão desatualizados e serão afetados por problemas de segurança mais recentes, algo que poderá afetar os dados e os usuários de diversas formas.
Quem possui um dos celulares, a recomendação é já pensar em fazer a troca para um modelo mais recente e que esteja sendo atualizado.
Na tarefa de ajudar na troca de dispositivos, recomendamos visitar a nossa seção de promoções, que apresentamos as ofertas de muitos aparelhos em lojas conhecidas e confiáveis, o que permitirá comprar com segurança ao mesmo tempo que economiza dinheiro.
Com o fim do suporte, o Galaxy A51 5G ficará para sempre no Android 13, no caso dos Galaxy A41 e Galaxy M01 eles se manterão no Android 12.
Fonte: Security Samsungmobile