Finalmente as extensões estão voltando para o Firefox do sistema Android, o que permitirá que os usuários tenham novas possibilidades de uso.
Até 2020, elas estavam disponíveis, mas foram removidas para evitar incompatibilidade e outros problemas.
Mas estão voltando e estarão disponível para todos, sendo uma grande vantagem para o conhecido navegador de internet.
Versão móvel do Firefox terá extensões
O Android contará com extensões para o navegador Firefox, novidade é muito esperada pelos usuários, que estão três anos sem acesso ao recurso na versão para dispositivos móveis.
Chegada estava programada para antes do fim do ano e realmente acontecerá, extensões estão chegando para todos no dia 14 de dezembro.
Isso significa que quando estiver disponível, os usuários poderão baixar, instalar e utilizar a novidade para trazer mais recursos e funções para o navegador.
As possibilidades serão muitas, ficando bem parecido com a versão de computador, que conta com muitas extensões únicas e muito eficientes.
Como é destinado para a versão móvel, a ferramenta será muito bem otimizada para os pequenos aparelhos, então é esperada grande estabilidade em geral.
Inicialmente, serão mais de 400 novas extensões disponíveis para todos, o que inclui bloqueadores de anúncios, tradutores, conversores de texto em fala, recursos de proteção de privacidade, gerenciador de senhas e muito mais.
Mozilla, responsável pelo browser, fala que a versão para Android é o único navegador móvel que suporta um ecossistema de extensão aberta.
Os desenvolvedores podem criar suas próprias extensões, algo que até mesmo usuários com habilidades em desenvolvimento também podem fazer.
Para os usuários, a liberação de extensões para o navegador da Mozilla é algo excelente, eles estão ganhando uma experiência parecida com a de PC, que permite adicionar recursos e funções para os mais variados tipos de uso, aumentando a sua produtividade ou/e trazendo mais facilidade para o seu dia a dia.
A partir do dia 14 de dezembro, os usuários precisam apenas ter a versão mais recente do Firefox para Android para conseguir aproveitar todas as extensões disponíveis aqui, que inclusive, algumas já estão liberadas no momento.
Fonte: Blog Mozilla