Xiaomi apresentou os Redmi AirDots S, os fones de ouvido que prometem uma aprimorada conectividade.
Já conhecemos o Redmi AirDots, inclusive ele está sendo vendido no Brasil com o nome de Mi True Wireless.
Agora a nova versão chega com melhorias em alguns pontos que os usuários queriam otimizações e que o primeiro modelo não contava.
Redmi AirDots S
Os novos fones são bem parecidos com o Redmi AirDots original, mas possuem melhorias importantes para os consumidores.
Na parte da conectividade, ainda temos o Bluetooth 5.0, mas a fabricante revela que a transmissão de dados dobrou em comparação com a geração anterior, o que em resumo significa maior qualidade e melhor conectividade.
Já com 2x mais transmissão de dados, temos o modo de baixa latência, que serve principalmente para jogos, enviando o som em tempo real e com a menor latência possível, permitindo que você aproveite o game com o som chegando o mais rápido possível.
A conectividade em especial é bem interessante, os fones podem ser utilizados individualmente, nesse caso eles ficam em mono, mas quando conectados juntos, o som fica estéreo.
O DSP do Redmi AirDots S é mais recente, conta com redução e ruído do ambiente de forma inteligente, o que é excelente para escutar e falar durante as ligações.
O fone conta com um botão, ele conta com integração ao Google Assistente, Siri e a assistente da Xiaomi, o botão tem multifunções, um toque permite atender uma ligação, apertar e segurar serve para recusar a ligação, com o player de música ativo, um toque serve para pausar ou iniciar a música, o assistente de voz é ativado com dois toques no botão, três toques liga o modo jogo, que permite que o som chegue ao fone com o menor atraso possível, algo essencial para games, mas que também poderá ser aproveitado em vídeos, já que permite uma melhor sincronização entre o conteúdo visualizado e o áudio.
Bateria tem uma duração de até 4 horas, o estojo do fone conta com mais 12 horas, o que dá o total de 16 horas.
Resumo
O novo fone sem fio Redmi AirDots S é uma pequena, mas bem-vinda evolução do primeiro modelo, trazendo ainda mais tecnologia e melhorando aspectos que os usuários estavam reclamando.
Lembrando que no começo desse mês conhecemos o Xiaomi Mi Air 2S, fone sem fio que também promete melhor conectividade, mas conta com bateria para até 24 horas.