Com nova atualização, Galaxy A50 vem apresentando problemas no leitor de digital, algo inesperado, já que a novidade prometia uma correção para esse recurso.
Faz pouco tempo que a Samsung revelou uma nova atualização para o Galaxy A50, telefone foi atualizado, recebeu patch de segurança e correções para o leitor de digital.
Mas infelizmente a versão A505FNXXS3ASK9 acabou trazendo mais problemas do que uma solução para o leitor de digital, que desde o lançamento do aparelho se mostra problemático.
Galaxy A50 problema no leitor de digital
A mais recente atualização para o telefone foi em 11 de novembro, nova versão prometia melhorar o leitor de digital do Galaxy A50, além de aumentar a segurança com o patch de segurança de novembro, o mais atual para o sistema Android.
Como nem sempre todas as atualizações são perfeitas, os usuários do Galaxy A50 estão reclamando com a Samsung do problema que surgiu no telefone.
Muitas pessoas estão relatando que após instalar a versão A505FNXXS3ASK9, o Galaxy A50 simplesmente começou a apresentar problemas no leitor de digital e não melhorias como tinham sido reveladas inicialmente.
Os usuários falam que após a nova versão do sistema, o Galaxy A50 não consegue mais cadastrar novas digitais, que durante o processo, quando chegam em cerca de 40%, o smartphone começa a mostrar que o local da tela onde o leitor de digital está, está sujo e molhando, que é preciso limpar e secar o local para continuar.
Mesmo limpando e deixando seco, o processo de cadastrar uma digital nem sempre é terminado, e quando é, a digital não é reconhecida na hora de desbloquear o dispositivo.
Curiosamente, as digitais que foram cadastradas antes da instalação da atualização, ainda funcionam normalmente, mas lembre-se, a Samsung recomendou aos usuários remover todas as digitais e adicionar todas novamente, então quem fez isso, não poderá utilizar o sensor nesse momento.
Ao informar esse problema ao suporte, a Samsung revela que é preciso levar o telefone para uma assistência técnica, algo que parece ser uma forma extrema de resolver o caso, que começou com uma atualização.
Em todo caso, muitas pessoas estão esperando uma nova atualização para corrigir esse problema, mas a Samsung ainda não se pronunciou sobre o mais recente defeito no leitor de digital do Galaxy A50.
A pergunta que não quer calar:
Quem vai pagar pela Assistência?
Obs; 2022 e esse problema voltou.