Pular para o conteúdo

Galaxy A55 é o primeiro Samsung a contar com atualizações contínuas

Galaxy A55 atualização

Samsung trouxe ao mercado o Galaxy A55, seu primeiro telefone a contar com atualizações contínuas.

Esse tipo de atualização é mais rápida e eficiente, além de ser mais segurança quando algo sair errado.

Recurso era esperado com a One UI 6, mas por algum motivo, os tops de linha mais recente da fabricante não chegaram com a novidade.

Atualizações A/B finalmente chegam na Samsung

Falamos dos novos Galaxy A55 e A35 da Samsung, que são bem parecidos, mudando alguns setores como chip e armazenamento interno e RAM.

Galaxy A55 5G

Agora com a atualização de março sendo liberada para o Galaxy A55, foi descoberta uma grande novidade.

O Galaxy A55 conta com atualizações A/B, que também são conhecidas como atualizações sem costura, atualizações contínuas e atualizações seamless.

Para quem não, esse tipo de atualização é mais eficiente, mais rápida e permite ficar com o aparelho menos tempo sem utilização.

No Galaxy A55, a mudança é vista já na tela da atualização, que agora é repartida em várias partes, começa pelo download, depois a instalação, por fim, temos a verificação do procedimento e a reinicialização do aparelho.

Nos dispositivos anteriores temos um processo diferente, apenas a instalação e o pedido de reinicialização.

Galaxy A55 atualização sem costura

Mas o grande destaque surge depois, quando o telefone é ligado novamente, ele irá ligar mais rapidamente e não mostrará a conhecida tela de atualização da One UI.

Essa mudança permite que a atualização seja instalada com o telefone ligado, apenas reiniciando para terminar o procedimento, algo que é mais rápido e eficiente do que era anteriormente.

Mas também temos um fator de segurança, já que se algo sair errado no processo, o sistema consegue retornar ao estado anterior, ou seja, não irá parar de funcionar.

O mais curioso, é que nem a linha Galaxy S24 chegou com essa melhoria, mas o Galaxy A55 5G é o primeiro dispositivo da Samsung a contar com esse tipo de atualização.

É esperado que mais aparelhos da Samsung recebam ou cheguem ao mercado com essa forma de atualizar, o que traz mais rapidez e permite que o dispositivo fique pouco tempo sem uso.

Lembrando que as atualizações contínuas serão o padrão para o Android, algo que ajudará esse procedimento mais eficiente e disponível em todas as fabricantes.

Fonte: Themobileindian

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *