Pular para o conteúdo

Galaxy AI poderá ser cobrada a partir de 2026

Galaxy AI no editor de imagem no Galaxy S24

A inteligência artificial da Galaxy AI poderá ter que ser paga a partir de 2026 em diante, mas precisamos saber mais detalhes da fabricante.

Nova personalização One UI 6.1 se destaca pelos recursos inteligentes da Galaxy AI, inteligência artificial da Samsung com muitas funções.

Mas ela está sendo disponibilizada gratuitamente apenas no início, mais tarde, pode exigir um pagamento para continuar a funcionar.

Inteligência artificial deve ser cobrada no futuro

Com os Galaxy S24, Galaxy S24+ e Galaxy S24 Ultra sendo apresentados, a Samsung estrou seus novos tops de linha para 2024.

Galaxy AI aviso de ser gratuita até final de 2025

Uma das grandes novidades é a One UI 6.1 que traz a Galaxy AI, que possui muitos recursos de aprendizado de máquina e inteligência artificial em geral, que permite fazer muitas tarefas diferentes com um toque.

Mas agora visitando as páginas dos aparelhos no Brasil, a fabricante revela que os dispositivos Samsung Galaxy compatíveis poderão utilizar essa novidade de IA até o final de 2025.

Isso na prática, significa que a Galaxy AI será disponibilizada gratuitamente até o dia 31 de dezembro de 2025, começando a exigir pagamentos a partir de 1 de janeiro de 2026.

Não está claro se apenas alguns ou todos os recursos serão pagos

Galaxy AI logo

Sem maiores informações por parte da Samsung, não sabemos como irá funcionar essa cobrança a partir de 2026.

Atualmente cada recurso pode funcionar de dois jeitos, o que vai depender da função que está sendo utilizada.

A primeira maneira é no próprio aparelho, que irá utilizar a CPU, GPU e NPU para realizar as tarefas de aprendizado de máquina para te ajudar de diversas formas.

Alternativamente, algumas dessas funções só irão funcionar com acesso a internet, já que precisam enviar dados para servidores externos, que irão realizar a tarefa e enviar apenas os resultados.

Tudo indica que esses recursos que funcionam no próprio aparelho devem continuar gratuitos, mas os que necessitam de um servidor, devem ser os que serão cobrados pela empresa.

Mas no momento, não sabemos como a fabricante irá agir, então temos que esperar maiores informações da própria Samsung.

Lembrando que a One UI 6.1 chegará em telefones e tablets atuais, algo que a Samsung já confirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *