Pular para o conteúdo

Galaxy Fold para de receber atualizações de segurança

Galaxy Fold

O primeiro Galaxy Fold da Samsung está chegando ao fim, ele parou de receber atualizações de segurança, sendo totalmente abandonado.

Aparelho é um grande marco para a Samsung, ele foi o primeiro da fabricante a apostar em uma tela para uso como smartphone e outra dobrável para uso como tablet.

Com o fim do seu ciclo, telefone ficará sem atualizações, o que deixará o mesmo sem qualquer tipo de proteção contra as recentes ameaças.

Suporte de software do Galaxy Fold termina

De forma oficial, o Galaxy Fold conta com seu suporte de software encerrado, modelo não contará com novas atualizações.

Galaxy Fold

Equipado com o Android 12, o telefone com tela dobrável nunca viu o Android 13 de perto e claro, não será atualizado para o Android 14.

Atualmente, ele estava em seu último ano de atualização de segurança, recebendo alguns patches de segurança da fabricante.

Agora ele é removido das atualizações, o que significa que ele está oficialmente abandonado e não receberá atualizações ou melhorias por parte da Samsung, apenas se for estritamente necessário.

Lançado em 2020 e com o Android 9 Pie, o Galaxy Fold chegou para marcar a estreia da Samsung no mercado de dispositivos com tela dobrável, a promessa era de três atualizações do sistema, o que foi cumprido.

Galaxy Fold

Telefone conta com tela de 4.6 polegadas para uso igual telefone e tela flexível de 7.3 polegadas para seu modo tablet, chegou equipado com Snapdragon 855 e 12GB de RAM, hardware que ainda pode ser utilizado para muitas tarefas atuais.

Como fator novidade, aparelho se saiu muito bem, atraindo que, esperava uma grande mudança no mercado de telefones, que ficou anos da mesma forma.

Graças a esse primeiro modelo, a Samsung aprendeu com seus erros e melhores seus dispositivos futuros, reforçando as dobradiças, aumentando a resistência da tela, e fazendo muitos outros aprimoramentos que são vistos no Galaxy Z Flip 5.

Com o fim do suporte de software, o aparelho dobrável ficará inseguro, sendo recomendado a instalação de uma ROM mais atual ou a compra de um novo telefone.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *