Samsung revelou que o Galaxy Gear não terá mais suporte para o sistema Android, que usuários precisam atualizar relógio inteligente para o sistema Tizen.
Curiosamente, a situação é bem estranha, a Samsung revelou que estará utilizando o Wear OS em seu próximo aparelho, que é na pratica, o Android Wear com um novo nome.
A empresa também resolveu abandonar o Tizen OS para os seus próximos relógios inteligentes, mas agora pede para os usuários antigos atualizarem para o sistema.
Android chega ao fim do suporte no Galaxy Gear, Tizen OS precisa ser instalado
Hoje a Samsung revelou que o suporte para Android no relógio inteligente Galaxy Gear estará chegando ao fim, que os usuários não terão mais acesso a loja do sistema a partir de 5 de agosto.
Para resolver a situação, a Samsung revela que os usuários instalem a atualização que traz o sistema Tizen e que remove o Android.
O Galaxy Gear foi lançado com o sistema Android, logo depois a Samsung resolveu abandonar o sistema Android em seus relógios.
Então o Galaxy Gear recebeu uma atualização que removeu o sistema Android e adicionou o Tizen OS, o que trouxe melhorias importantes, como maior velocidade, melhor gerenciamento de bateria e mais.
Tudo indica que muitos usuários que possuem o Galaxy Gear não atualizaram para o Tizen OS, então a fabricante vem revelar que o sistema Android estará sendo abandonado.
Como falamos, o Android está sendo abandonado e o maior problema é que a loja do sistema não estará mais funcionando, então apenas atualizando o Galaxy Gear para o Tizen OS a loja continuará a funcionar.
Lembrando que esse processo poderá apagar todos itens do relógio, então é necessário fazer um backup dos seus itens mais importantes antes de realizar a instalação.
Wear OS e Tizen OS são unificados
Samsung e Google se juntaram para unificar o Wear OS e Tizen OS em um único sistema para relógios inteligente, o que promete um sistema mais eficiente, com maior desempenho, melhor gerenciamento de bateria e muito mais.
A Samsung revelou que alguns dos seus relógios inteligentes equipados com Tizen OS serão atualizados por até três anos, mas que não receberão o novo sistema.
Os próximos relógios da Samsung serão equipados com o sistema Wear OS e terão a personalização One UI Watch como padrão.
Via: Gizmochina