A Samsung revelou algumas mudanças, os Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10+ terão atualizações trimestrais e Galaxy Note 9 perdeu o suporte de software.
A página de atualização de segurança da Samsung foi atualizada, refletindo os novos planos que a fabricante tem para seus dispositivos.
quatro modelos agora receberão atualizações trimestrais e um está sendo abandonado oficialmente pela empresa.
Samsung Galaxy Note 10, Galaxy Note 10+ receberão atualizações a cada três meses
Samsung revelou em sua nova atualização da página de segurança, que os Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10+ (versões 5G incluída) receberão atualizações trimestrais, ou seja, a cada três meses uma nova atualização de segurança será disponibilizada para os telefones.
Os Samsung Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10+ foram lançados em agosto de 2019, eles estão completando três anos do lançamento.
Agora eles serão atualizados por ano, a cada três meses, ou seja, até o ano que vem, eles receberão o total de quatro patch de segurança.
Isso significa que os consumidores ainda terão um bom tempo para aproveitar o Android 12 e a One UI 4.1 antes de não receberem mais suporte de atualização.
Como esperado, o Galaxy Note 10 Lite continua a receber atualizações mensais de segurança, já que ele foi lançado mais tarde.
Samsung Galaxy Note 9 é abandonado e não será mais atualizado
Outra mudança revelada é que o Galaxy Note 9 está sendo abandonado pela Samsung, então não receberá novas atualizações.
Em setembro de 2021, o Samsung Galaxy Note 9 começou a receber atualizações trimestrais de segurança, agora, um ano depois, elas pararam.
O que significa que o telefone está sendo abandonado oficialmente, e não receberá mais atualizações do sistema e nem de segurança, assim se mantendo na versão atual que possui.
Claro que não é recomendado ficar com um telefone desatualizado, então é preciso apostar em ROMs de terceiros ou comprar um novo dispositivo, o que pode ser encontrado com descontos em nossa seção de promoção.
Fonte: Samsung Mobile Security