Informações sobre o Galaxy Note 7 não param de vazar, quem está esperando o lançamento do aparelho pode ficar feliz já que o processador será muito poderoso.
Galaxy Note 7 aparece em benchmark com processador Snapdragon 820 e Exynos 8893, os dois modelos serão rápidos e deverão agradar quem espera muita potência e agilidade.
Sabemos que a Samsung está sempre trabalhando com dois processadores diferentes em seus smartphones, algo que acontece principalmente nos aparelhos top de linha, atualmente a fabricante está usando o Snapdragon e Exynos, algo que podemos ver no Galaxy S7 internacional em “Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge são anunciados com muitas melhorias em relação ao Galaxy S6” e no Brasileiro em “Com data marcada para chegar ao Brasil, Galaxy S7 a partir de R$3.800 reais”, cada modelo possui um processador diferente.
A estratégia de ter dois processadores diferentes é excelente para a Samsung ter processadores para seus aparelhos e com a ajuda dos processadores da Qualcomm conseguir lançar o aparelho em mais lugares do mundo ao mesmo tempo.
Com os dois benchmarks podemos ver claramente que a Samsung irá usar a mesma estratégia no Galaxy Note 7, ou seja, o aparelho irá chegar com o Exynos 8893 e terá um modelo com Snapdragon 820.
Snapdragon 820
No primeiro teste, o aparelho aparece com o processador Snapdragon 820, modelo já muito conhecido e que está equipando os aparelhos top de linha mais recentes, a imagem do teste pode ser vista logo abaixo:
Exynos 8893
A surpresa dos novos benchmarks do Galaxy Note 7, com certeza, é o processador Exynos 8893 (Galaxy S7 usa o Exynos 8890), versão que ainda não foi anunciada e deverá ter poder suficiente para igualar com o Snapdragon 820, veja a imagem do teste do novo processador:
Com os resultados podemos ver algumas coisas, no teste de um núcleo o Snapdragon 820 tem a pontuação de 2330, já o Exynos 8893 conseguiu a pontuação de 2300.
Mas algo que irá chamar a atenção é quando o benchmark testa todos os núcleos ao mesmo tempo, o Snapdragon 820 consegue o valor de 5360, por sua vez, o Exynos 8893 consegue o surpreendente resultado de 8110, o que indica que o processador pode ser mais eficaz em tarefas que exijam que todos os núcleos funcionem ao mesmo tempo.
Outro detalhe que podemos conferir é que nos dois testes o Galaxy Note 7 aparece com 4GB de memória RAM, mas os rumores mostram que o smartphone poderá ser lançando com 6GB de RAM.
A aparência do Galaxy Note 7 já vazou e mostra o aparelho com tela sem bordas, algo parecido com o Galaxy S7 Edge, confira o visual do aparelho em “Case revela aparência do Galaxy Note 7 que terá tela sem bordas”.
Alguns rumores indicam que o aparelho será anunciado de forma oficial em agosto, ainda não existe nenhuma data oficial para o lançamento.