Um usuário do Galaxy Note 10 acabou confundindo o sensor de proximidade com pixel morto na tela, algo bem inusitado e que pode acontecer com qualquer um.
Galaxy Note 10 já está disponível em algumas regiões do mundo, nesse ano ele conta com dois modelos, um de tamanho tradicional e outro ainda maior.
Mas a mais recente notícia do aparelho é bem diferente das tradicionais, o site Droid-Life recebeu uma curiosa pergunta sobre o Galaxy Note 10.
O usuário enviou uma mensagem ao site perguntado se o ponto que ele estava vendo próximo da câmera se tratava de um pixel morto, como o aparelho é novo, ele ficou preocupado e se fosse mesmo um defeito, ele teria tempo para fazer a troca do telefone.
Curiosamente o que ele achava que era um pixel morto, é na verdade, o sensor de proximidade do smartphone.
Desde o Galaxy S10, que chega com um buraco na tela para acomodar a câmera frontal, a Samsung vem colocando o sensor de proximidade na tela, assim deixando os aparelhos com o mínimo de bordas e um visual bem moderno.
No Galaxy Note 10 não é diferente, ele também chega com o sensor de proximidade integrado na tela, esse item só funciona quando realmente é necessário.
O sensor de proximidade entra em ação no Galaxy Note 10 quando uma ligação é recebida ou feita ou quando você está escutando uma mensagem de áudio, ele começa a piscar para conseguir identificar se tem algum objeto perto, se tiver, ele desliga a tela, isso é para evitar toques acidentais quando colocar o dispositivo na orelha quando estiver em uma das situações já reveladas.
Então se quando o Galaxy Note 10 chegar ao Brasil você ser um pequeno ponto acendendo na tela perto da câmera frontal, ele é apenas o sensor de proximidade do aparelho em ação.
Lembrando que não é apenas a Samsung que utilizar o sensor de proximidade dessa forma, integrada na tela, a OnePlus com o OnePlus 7 Pro também utiliza a mesma técnica, mas apenas o local é diferente.
Olha, o sensor está realmente com problemas depois da uma tualização que aconteceu em 01/2021.
No próprio site da comunidade do celular voltado para o modelo Galaxy Note ou S tem acontecido isso constantemente.
O sensor de proximidade faz com que a tela se apague sem necessidade o que causa um inconveniente quando vai utilizar o celular para jogar ou realizar tarefas em modo retrato.
Comprei um Galaxy Note 10 Lite e em 01/2021 este problema começou quando estava em uma ligação, o sensor não apagou a tela do meu aparelho como deveria, a princípio não liguei, mas posteriormente no mesmo dia, a tela começou a apagar e a mesmo precisava dos dois toques para reacender.
Segue um link do possível problema e uma “solução ALTERNATIVA”: https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-s/sensor-de-proximidade-do-s10/td-p/4730035
Abraços em todos!
J, muito obrigado pela informação, espere que essa dica ajude as pessoas que estão passando por esse problema.
Marcos, meu Note 10 apaga a tela quando aproxima da orelha, porém não acende ao se distanciar como é normalmente, precisa do toque duplo, ou botões laterais para acender e finalizar a ligação na tela. Tem alguma forma de ao distanciar do sensor a tela acender?
Fabio, isso parece um problema comum na Samsung, aqui com um Galaxy A71 acontece a mesma coisa, algumas poucas vezes ele acende quando é retirado da orelha, mas a maioria das vezes ele continua com a tela apagada depois da ligação ser encerrada ou o aparelho ser retirado da orelha. Infelizmente no momento não encontrei solução para esse problema.
Excelente!!! Hoje no escuro liguei a tela através do toque duplo, e vi uma luz piscar.. achei que estava com problema e resolvi pesquisar… e sua explicação foi excelente!!! Valeu!
Daniel, que bom que te ajudamos a entender o que é essa luz na tela do aparelho, muito obrigado pela visita.
Eu também achei que fosse algum problema do meu celular, pois comprei o A71 não faz nem 5 dias, ai depois que vi essa explicação até me acalmou eu ja ia brigar na loja reclamando do aparelho porque quando eu grava a tela não aparecia kkkk
Larissa, é realmente algo diferente, na primeira vez que aparece, todo mundo acha que é algo errado com a tela, mas por sorte é apenas o sensor de proximidade em funcionamento.