Pular para o conteúdo

Galaxy One: pode ser a linha unificadora dos Galaxy S e Galaxy Note

Samsung Logo

Galaxy One pode ser a nova linha que irá unir os atuais Galaxy S e Galaxy Note em um único aparelho.

Os rumores de julho do ano passado já revelavam que a Samsung estaria pensando em unificar os Galaxy S e Galaxy Note em um único aparelho.

Agora mais uma vez um rumor afirma o mesmo, Galaxy One pode ser a linha unificadora dos Galaxy S e Galaxy Note.

Linha Galaxy S e Galaxy Note muito parecidas

Nos últimos anos podemos ver como a linha Galaxy S está cada vez mais parecida com a linha Galaxy Note, essa proximidade vem aumentando a cada ano.

linha Galaxy S10

O hardware da linha Galaxy S10 está muito parecido com o da linha Galaxy Note 10, que curiosamente nesse ano está ganhando um modelo Note 10+, que é maior.

Com as especificações tão parecidas, a diferença mesmo aparece na S Pen e no software que conta com recursos únicos para a linha Galaxy Note 10 aproveitar a usabilidade da caneta.

Como sabemos, a linha Galaxy sempre é lançada no primeiro semestre do ano, já a linha Galaxy Note chega sempre no segundo semestre do ano.

Galaxy S e Galaxy Note podem ser unificados

Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10+

Com as duas linhas ficando cada vez mais parecidas, unir Galaxy S e Galaxy Note em um só aparelho parece ser questão de tempo.

A união dos Galaxy S e Galaxy Note ainda está sendo avaliada pela Samsung, mas poderá trazer um maior benefício para a própria fabricante e para os consumidores.

Com os dois aparelhos se tornando apenas um, a fabricante economiza no desenvolvimento, o que poderá deixar o novo telefone mais barato, os consumidores ainda deverão contar com a S Pen para utilizar recursos únicos, mas ela também poderia ser lançada de forma opcional.

Ainda sem um nome escolhido, a linha está sendo chamada de Galaxy One, se for realmente unificar os Galaxy S e Note, pelo menos um aparelho será lançado a cada primeiro semestre de cada ano.

Maior foco em telefones dobráveis

Galaxy Fold

O Galaxy Fold já está no mercado, mesmo sendo caro, telefone vem chamando a atenção pelas suas novas possibilidades, algo único para os telefones flexíveis.

Os telefones dobráveis têm grande chance de se tornarem um padrão para a indústria de smartphones, então a ideia da Samsung é investir pesado nesse segmento, mas claro, olhando muito bem os resultados do Galaxy Fold.

Se o investimento for alto para a Samsung, ela irá utilizar o segundo semestre para sempre lançar novo dispositivos flexíveis.

Então unificar os Galaxy S e Galaxy Note para criar o Galaxy One é uma excelente ideia, produzindo apenas uma linha top de linha a cada seis meses, uma tradicional e outra dobrável.

Galaxy One ainda em avaliação

Samsung Logo

Como falamos, os rumores ainda indicam que o Galaxy One, provável linha para unir os Galaxy S e Galaxy Note, ainda está sendo avaliada pela Samsung.

Mas a intenção é boa, isso se você pensar no Galaxy One como um aparelho único, que deverá ter a S Pen, mesmo de maneira opcional, e que a Samsung utilize o restante do tempo para desenvolver novo aparelhos flexíveis que estão chamando a atenção dos consumidores, mesmo que ainda sejam muito caro.

Via: Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *