Foi confirmado que o anel da Samsung, Galaxy Ring, poderá ser utilizado nos Android em geral.
Anteriormente muitas pessoas pensaram que a compatibilidade seria apenas com os dispositivos da própria fabricante.
Como esperado, em dispositivos de outras empresas, nem todos os recursos estarão disponíveis, nesse caso, os de inteligência artificial.
Anel da Samsung pode ser utilizado em aparelhos Android compatíveis
Com o acessório disponível para algumas pessoas, foi comprovado que é possível conectar o anel em aparelhos que não sejam da Samsung.
Isso significa que o Galaxy Ring pode ser utilizado em qualquer Android compatível, nesse caso, é preciso da versão Android 11 ou superior e que o aparelho tenha pelo menos 1,5GB de RAM.
Para seu uso correto, é preciso do aplicativo Galaxy Wearable para a conexão e é indicado o aplicativo Samsung Health para recolher os dados e claro, trazendo as informações importantes aos consumidores.
A aplicação permite verificar como foi a noite de sono, os batimentos cardíacos, tem notificação caso a frequência tenha aumentado ou diminuído, ciclo e temperatura da pele.
Mas o grande destaque é fazer o uso do acessório com um aparelho da própria Samsung, o que vai liberar alguns extras que outros dispositivos não vão contar.
Quando conectado a um aparelho da fabricante, o Samsung Health, além de coletar os dados citados, irá melhorar a forma que eles são mostrados.
Esse diferencial é graças a Galaxy AI, que só funciona em dispositivos da fabricante.
Para os usuários, esses recursos são a Pontuação de Energia, que indica o momento de descansar ou fazer exercícios, dicas de saúde com várias recomendações, recurso de encontrar o anel e os controles por gestos.
Mas claro, que as funcionalidades principais de saúde e de monitoramento funcionarão normalmente em todos os dispositivos Android, então apenas os itens extras que estarão disponíveis apenas para os Samsung.
Em tese, esse movimento da empresa não deve afastar os consumidores, mas claro, que o uso com um telefone ou tablet da Samsung é recomendado.
Lembrando que a fabricante já deixou claro que o Galaxy Ring funciona melhor conectado ao Galaxy Watch, trazendo dados mais precisos e gastando menos bateria.
Fonte: X