O Galaxy S10 5G já é realidade na Coreia do Sul, mas usuários relatam que são forçados a reiniciar aparelho para se conectar novamente na rede.
A rede 5G já está operacional na Coreia do Sul, por isso, o Galaxy S10 5G já está sendo vendido na região, modelo foi lançado para aproveitar melhor o que a nova e veloz tecnologia de internet pode oferecer.
Mas no momento nem tudo está se saindo como esperado, já que alguns consumidores do Galaxy S10 5G estão reclamando da perda do sinal e de serem forçados a reiniciarem o aparelho para conseguir acessar a rede na velocidade máxima.
Os usuários afetados dizem que o problema acontece quando estão na rede 5G e por não ter sinal são colocados no 4G, mas o Galaxy S10 5G não consegue voltar a se conectar em 5G mesmo se estiver em um lugar com a rede disponível.
Com esse problema, os donos de um Galaxy S10 5G precisam reiniciar o aparelho para conseguir acessar a rede 5G novamente, mas muitas pessoas estão relatando que as vezes é necessário reiniciar mais de uma vez para que o acesso ao 5G seja realizado.
Como é uma nova tecnologia, o 5G ainda está andando, isso significa que não tem uma grande cobertura na Coreia, então dependendo da região, é comum o telefone ter que alternar entre o 5G e 4G, para assim não ficar sem sinal e deixando o usuário sem acesso à internet ou ligações.
Mas em alguns casos os usuários revelam que Galaxy S10 5G depois de trocar para o 4G, não consegue se conectar novamente na rede 5G, sendo forçados a reiniciar para acessar a rede mais rápida.
A Samsung por sua vez já está sendo bem rápida no suporte, a empresa já liberou uma atualização para corrigir esse problema nos aparelhos afetados.
No Brasil a licitação para a rede 5G deverá acontecer em março de 2020, ou seja, ainda estamos distantes da internet rápida que a nova tecnologia promete.
Via: Sammobile