Com modelos do Galaxy S10 chegando com leitor de digital na tela, o problema pode ser a incompatibilidade com películas protetoras.
Segundo os rumores o Galaxy S10 terá 4 modelos diferentes, sendo três versões comum e outra especialmente desenvolvida para aproveitar a velocidade da rede 5G que está sendo lançada em alguns países.
O Galaxy S10 Lite será o mais “simples”, ele chegará com o mesmo processador, mas com memória, câmeras a menos e leitor de digital na lateral.
Os Galaxy S10 e Galaxy S10 Plus chegarão com leitor de digital integrado na tela, ele fica embaixo na tela e permite reconhecer a impressão digital apenas tocando no local indicado.
Mas curiosamente alguns possíveis consumidores já podem se preocupar caso utilizem película para proteger a tela, algo comum que muitas pessoas fazem para evitar danos.
A Armadilotek, empresa que desenvolve soluções para proteger smartphones, diz que o leitor de digital dos Galaxy S10 integrado na tela não funcionam se uma película protetora está instalada.
Isso é algo bem estranho de se esperar, ainda mais de um top de linha, mas parece que a informação tem tudo para ser verdadeira, já que uma empresa de proteção não iria falar algo desse tipo sem saber.
Sabemos que a tecnologia de impressão digital integrada na tela é mais conveniente para os usuários, se a tecnologia for de ultrassom é mais segura que a maioria dos leitores comum, mas também é mais rápida e precisa, o que no final deixa tudo mais seguro em todo os aspectos.
Devemos citar que as proteções da Armadilotek são feita de plástico e vidro temperado, mesmo assim a película apresentou incompatibilidade com a tela, que não conseguiu mais ler a digital do usuário depois que foi aplicada.
De qualquer maneira, temos que esperar o lançamento do aparelho, já que outras empresas de películas podem lançar produtos com materiais diferentes que sejam compatíveis com o leitor de digital da linha Galaxy S10, mas os possíveis consumidores já precisam ficar atento a esse fato, quando estiverem com o telefone a mão e precisarem de uma película para manter a tela protegida, fique de olho se ela permitirá utilizar o leitor de digital do smartphone.
A fabricante confirmou o lançamento do smartphone Galaxy S10 no dia 20 de fevereiro, o mesmo dia que o telefone flexível da Samsung também será apresentado. Agora só podemos esperar um mês para conferir as novidades e recursos dos aparelhos.
Via: Twitter
Realmente a película de vidro temperado inutiliza a funcionalidade do leitor. Após colocar a película, o leitor não mais reconheceu nenhuma digital salva. Uma pena…
Vanessa obrigado por comentar, espero que ajude outros visitantes que tenham o mesmo aparelho.