Samsung revelou que os Galaxy S10 Lite e Galaxy Note 10 Lite serão atualizados para o Android 13, mas o mesmo não acontecerá nas linhas Galaxy S10 e Galaxy Note 10.
A Samsung revelou a lista de aparelhos que serão atualizados para o Android 13, ela é bem interessante, já que permite saber os modelos que irão ficar no Android 12 e os que receberão a nova versão do sistema.
Temos alguns destaques bem interessantes, como é o caso do Galaxy Z Fold, que não receberá atualização de forma oficial, o mesmo que acontecerá com as linhas Galaxy S10 e Galaxy Note 10, mas não com as suas versões lite.
Linhas Galaxy S10 e Galaxy Note 10 não serão atualizadas para o Android 13
Empresa já confirmou que as linhas Galaxy S10 e Galaxy Note 10 não serão atualizados para o Android 13 de forma oficial, então irão se manter no Android 12 para sempre.
Na verdade, esse movimento já era esperado, os Galaxy S10, S10+ e S10e, Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10+ foram lançados em 2019 e chegaram com o Android 9 Pie, já receberam o Android 10, Android 11 e a mais recente atualização trouxe o Android 12 para os modelos.
Depois que as duas linhas foram lançadas, a Samsung revelou que iria atualizar os modelos para três grandes versões do Android e 4 anos de atualizações de segurança.
Isso significa que as linhas Galaxy S10 e Galaxy Note 10 não receberão novas versões do sistema Android, mas ainda irão aproveitar atualizações segurança por algum tempo.
Galaxy S10 Lite e Galaxy Note 10 Lite serão atualizados para o Android 13
Curiosamente, os Galaxy S10 Lite e Galaxy Note 10 Lite serão atualizados para o Android 13, eles são versão mais simples, algo como os modelos FE são para os telefones mais recentes da empresa.
Como ambos foram lançados com o Android 10, eles receberão as versões Android 11 e Android 12 como atualizações do sistema.
Os Galaxy S10 Lite e Galaxy Note 10 Lite também aproveitam do benefício de receber três grandes atualizações do sistema Android.
Então os Galaxy S10 Lite e Galaxy Note 10 Lite serão atualizados para o Android 13, já que foram lançados mais tarde e chegaram com o Android 10 de fábrica.
Galaxy S21 FE também conta com uma atualização a mais que a sua linha
Assim como as versões Lite, o Galaxy S21 FE sofreu atrasos e chegou mais tarde ao mercado, e ele receberá uma versão do Android a mais que a sua linha, ele chegou ao mercado com o Android 12.
Já a linha Galaxy S21 chegou ao mercado global com o Android 11, como a Samsung aumentou a quantidade de atualizações, agora são 4 grandes atualizações do sistema e 5 anos de atualizações de segurança, os Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra serão atualizados para o Android 15.
No caso do Galaxy S21 FE, o aparelho também aproveita da mesma quantidade de suporte nas atualizações, como chegou com um sistema mais recente (Android 12), ele será atualizado para o Android 16.
Como podemos notar, às vezes, apostar nos modelos mais simples, é uma boa escolha, ainda mais se contar o suporte de software, que alguns podem receber uma versão do Android mais atual que a linha principal.